Uma jovem norte-americana encontrou uma autêntica relíquia: fotografias do primeiro concerto dos Nirvana em 1987.

Maggie Poukkula, de 19 anos, já sabia que o seu pai tinha sido colega de Kurt Cobain no liceu e que costumava tocar com os Nirvana. Enquanto folheava um livro sobre Kurt Cobain, a jovem norte-americana deparou-se com uma fotografia solta do seu pai a tocar com os Nirvana. Entusiasmada, partilhou-a no Twitter. Prontamente, as fotografias tornaram-se virais e foram identificadas como pertencentes ao primeiro concerto da lendária banda de Seattle. Maggie não tinha consciência da importância histórica das imagens.

“Não fazia ideia que aquelas fotografias eram do primeiro concerto dos Nirvana”, disse Maggie à Rolling Stone. “O meu pai mostrou-me as fotografias há uns tempos, mas nunca mencionou o que realmente estava a acontecer nas imagens. Não me tinha apercebido na importância histórica das imagens”, explicou a jovem norte-americana.

O concerto aconteceu na garagem do pai de Maggie em Raymond, Washington, na primavera de 1987. Durante esse concerto, Kurt Cobain, Krist Novoselic e, o baterista original, Aaron Burckhard tocaram “Downer”, “Hairspray Queen”, “If You Must” e duas versões dos Led Zeppelin.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nessa atuação, Paul Poukkula, o pai de Maggie, apenas reforçou a banda para tocar as versões de “Heartbreaker” e “How Many More Times” dos Led Zeppelin.

Além das fotografias, está disponível um bootleg desse concerto no Youtube: