Maria de Belém “não tem perfil para o cargo” de Presidente da República. É o que diz Henrique Neto, o primeiro candidato da área socialista às Presidenciais de 2016. Em declarações ao jornal i, o socialista afirmou que “Maria de Belém entrou calada e saiu silenciosa em toda a sua vida política. Nos seis anos de José Sócrates não abriu a boca.”

Se para Henrique Neto poderia fazer sentido a candidatura de uma mulher, já que “as mulheres têm cada vez mais peso na sociedade e estão na universidade, na investigação e na gestão”, teria de ser “alguém que tivesse feito alguma coisa na politica e na vida”, como por exemplo Helena Roseta. O socialista defende que os próximos anos serão difíceis, tornando o papel do Presidente fundamental para “ajudar” a resolver a situação económica do país. Contudo, “Maria de Belém não faz ideia nenhuma de como é que os problemas financeiros e económicos do país se podem resolver”.

De acordo com o antigo deputado do PS, “se tem alguma sensibilidade, é na área social, mas é preciso que a economia funcione para resolver os problemas sociais. É boa pessoa, mas o país está cansado de boas pessoas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR