Dark Mode 73,8 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Henrique Neto

Presidenciais 2016

O perfil presidenciável - tudo aqui

Os 10 candidatos vistos à lupa. Juntamos aqui os perfis de cada um deles para que possa saber o que andaram a fazer e avaliar melhor na hora de votar.
Presidenciais 2016

Conhece mesmo o presidenciável em quem vai votar?

531
Nas 7 entrevistas que fizemos aos candidatos presidenciais incluímos 8 questões pessoais. Eis os melhores momentos dessas conversas, para que possa escolher melhor.
Presidenciais 2016

Guia Eleitoral: o que cada presidenciável defende

1699
Este é um guia interativo dos manifestos dos candidatos presidenciais que se enfrentam nas urnas no dia 24 de janeiro. Saiba ao que vêm e o que os distingue.
Presidenciais 2016

Paulo Morais: "Sócrates é uma cara da corrupção" - como aconteceu

100
A candidata apoiada pelo BE diz que a Coreia do Norte é uma ditadura. Edgar Silva contornou. Marcelo defendeu Costa sobre não haver ainda não haver Orçamento. Morais faz mais acusações sobre corrupção
Eleições Presidenciais

"Demitiria um Governo por falta de transparência"

501
Henrique Neto duvida da receita deste Governo para pôr o país a crescer, critica "alguma fuga à realidade" e explica as exigências que fará a um primeiro-ministro se for eleito Presidente.
Presidenciais 2016

Edgar acusa Marcelo. E não exclui liderar PCP - como aconteceu

384
Edgar acusa Marcelo de querer esconder apoios da direita, e não exclui candidatura à liderança do partido. Marisa e Neto concordam em renegociar dívida. Nóvoa quer acordos de regime.Recorde tudo aqui.
Presidenciais 2016

Debates: Neto acusou Marcelo de falta de "coragem" - como aconteceu

Foi o terceiro dia de debates presidenciais. Saída do Euro marcou debate entre Edgar Silva e Paulo Morais. Neto acusou Marcelo de falta de coragem. Marisa é contra a intervenção militar contra o EI.
Presidenciais 2016

Maria de Belém acredita que passa à segunda volta - como aconteceu

Foi o segundo dia de debates entre os candidatos presidenciais. Neto acusou Nóvoa de ser "vazio". Corrupção dominou debate entre Marisa Matias e Paulo Morais. Europa dividiu Belém e Edgar Silva.
Presidenciais 2016

Cândido Ferreira abandona debate com Marcelo - como aconteceu

Arrancou a primeira ronda de debates presidenciais. Nóvoa e Marisa abriram as hostilidades, Marcelo fechou a noite frente a Tino de Rans, Jorge Sequeira e Cândido Ferreira - que abandonou o estúdio.
Presidenciais 2016

Debates. Os calcanhares de Aquiles dos candidatos

192
Debates entre candidatos presidenciais arrancam no primeiro dia do ano. Haverá dezenas de frente a frente e um último debate a 10. Eis os pontos fortes e fracos dos principais. Que comece a corrida.
Presidenciais 2016

Ninguém arrisca. Candidatos contra nova grafia

326
O Novo Acordo Ortográfico é um tema que ainda levanta debate hoje em dia, apesar de já ter entrado em vigor em 2009. Marisa Matias e Henrique Neto são dois candidatos que se mostram contra o Acordo.
Governo

Candidatos presidenciais defendem regra de 6 meses

Marcelo, Maria de Belém, Neto e Marisa contra proposta de Passos de alterar Constituição para haver já eleições antecipadas. Despropositado e patético, atiram.
Presidenciais 2016

Se fossem Presidentes, a que Governo dariam posse?

Quando Costa parece disposto a oferecer a Cavaco uma solução governativa de esquerda importa perguntar: o que fariam os candidatos presidenciais se estivessem na pele de chefe de Estado?
Legislativas 2015

Neto: "Se Costa tentar recuar deve demitir-se"

147
Henrique Neto, ex-militante do PS e candidato presidencial, acredita que Costa só tem duas alternativas: ou tenta liderar a esquerda ou demite-se.
Presidenciais 2016

Henrique Neto alerta para prescrição de processos

O candidato à Presidência da República esteve reunido com Joana Marques Vidal e deixou preocupações sobre a conclusão dos processos judiciais que envolvem políticos.
Presidenciais 2016

Carta aberta de Neto a Cavaco: a lista de erros

117
Numa carta aberta a Cavaco, Henrique Neto acusa-o de ser responsável pela "destruição de riqueza", pelo colapso de vários bancos e ainda por não falar sobre as concessões do Metro do Porto e STCP.
Presidenciais 2016

Ascenso Simões contra eleição direta do Presidente

2180
Cabeça-de-lista do PS em Vila Real anuncia que não apoiará qualquer candidato presidencial. E defende uma revisão da Constituição, para fazer com que o Presidente seja eleito por sufrágio indireto.
Presidenciais 2016

Belém e Nóvoa querem PR ligado ao “arco do poder”

Henrique Neto não ficou surpreendido com a confirmação da candidatura de Maria de Belém. E também não mudou de opinião: nem ela, nem Sampaio da Nóvoa, têm "novas ideias para o futuro de Portugal".
Presidenciais 2016

Maria de Belém "entrou calada e saiu silenciosa"

403
Em declarações ao i, Henrique Neto diz que "Maria de Belém não faz ideia nenhuma de como é que os problemas financeiros e económicos do país se podem resolver". E é cúmplice dos erros de Sócrates.
Presidenciais 2016

Henrique Neto quer contas aos erros da banca

Candidato às eleições presidenciais defendeu que os reguladores e o Governo deveriam fazer uma avaliação sobre os custos e os "erros" do sistema financeiro português para evitar repetir as falhas.
Eleições

Henrique Neto desvaloriza legislativas

Henrique Neto afirmou estar convencido que as eleições legislativas “não vão conduzir a grandes mudanças”, criticando os programas dos partidos por não apresentarem mudanças necessárias.
Presidenciais 2016

"PS sem candidatos aumenta a verdade"

O candidato à Presidência da República Henrique Neto afirmou este sábado que "não é bonito quando o processo é viciado por acordos prévios".
Presidenciais 2016

Mergulho no Tejo? Guia para candidato desconhecido

Sampaio da Nóvoa, Henrique Neto e Paulo Morais já andam na estrada a nove meses de distância das presidenciais. Passeios de bicicleta, Ovibeja, jantares. O que é preciso fazer para ganhar notoriedade?
Henrique Neto

Grécia: falta patriotismo a discurso de Cavaco

Candidato presidencial disse que o discurso do Presidente da República (PR) e do primeiro-ministro portugueses sobre a Grécia deveria ser diferente até por "razões patrióticas".
PS

Neto: Os pecados da governação de Sócrates

1528
Ex-primeiro-ministro fez "gestão aventureira", foi "autoritário" e não travou "a especulação imobiliária" ou a "promiscuidade entre política e negócios".
Presidenciais 2016

Neto faz exame a promessas das legislativas

117
O candidato presidencial garante que vai estar atento aos programas eleitorais dos partidos e que não vai estar calado na campanha para as legislativas. Quer um "escrutínio muito rigoroso".
Presidenciais 2016

Henrique Neto contra os "interesses instalados"

O candidato presidencial considera que os "portugueses estão muito desiludidos, perturbados e medrosos" e que é preciso investir na Justiça porque a situação é "trágica".
PS

"Sampaio da Nóvoa é lírico. País precisa de ação"

930
Acha que vem aí um bloco central e que nem PSD, nem PS têm um projeto para o país. Diz que Sampaio da Nóvoa tem apoio do PS, mas não qualidades para ser PR. O Observador entrevistou Henrique Neto.
Presidenciais 2016

Palavras dos candidatos chegam às nuvens

Qual foi o candidato presidencial que falou mais vezes em 'poder' e 'corrupção'? Ou em 'futuro' e 'podemos'? E 'república' e 'economia'? Analisámos os discursos de Nóvoa, Henrique Neto e Paulo Morais.
Presidenciais 2016

Como é que correm e com que dinheiro

408
Ainda mal Sampaio da Nóvoa tinha calçado os ténis e já Henrique Neto e Paulo Morais corriam para Belém. Nos primeiros dias, traçam regras para o financiamento e correm país para se dar a conhecer.
Presidenciais 2016

Neto diz que não aceita "apartheid noticioso"

O candidato presidencial queixa-se de ser tratado de forma diferente pela comunicação, especialmente quando comparado com "um candidato com clara associação a um partido", como Sampaio da Nóvoa.
Presidenciais 2016

Neto sai do Rato com uma nega e um sorriso

124
O candidato presidencial reuniu-se com o presidente do PS e falou da necessidade de reformar o sistema político porque o país tem muitos políticos detidos. E explicou as críticas a José Sócrates.
Presidenciais 2016

Neto: candidatura visa a estabilidade política

Henrique Neto, que falava aos jornalistas após um encontro com dirigentes nacionais do PSD na sede nacional do partido, em Lisboa, sublinhou também que pretende criar estabilidade.
Jornalismo

Cobertura de campanhas: Visto prévio bombardeado

Candidato presidencial censura o "poder hegemónico dos partidos". Sindicato dos Jornalistas e ERC também disparam contra ante-projeto de lei sobre campanhas eleitorais. Polémica chegou a Espanha.
Macroeconomia

Henrique Neto tem dúvidas sobre as medidas do PS

423
Ex-deputado do PS e candidato independente a Belém levanta dúvidas sobre programa socialista: como pôr o Estado a inovar e como não desequilibrar a balança comercial?
Presidenciais 2016

Nobre: "Nóvoa vai ser alvo de todas as balas"

O médico garante que não volta a candidatar-se e diz que Nóvoa vai ser "ostracizado" - sucessos dos independentes são "impossíveis". Em presidenciais, só houve quatro candidatos independentes.
Eleições Presidenciais

Dois homens, duas candidaturas. A sério?

1143
É difícil imaginar personalidades mais distintas do que Henrique Neto, político com ideias vindo dos tempos difíceis, e Sampaio da Nóvoa, independente de verbo inflamado e indignações ao gosto do povo
Presidenciais 2016

Neto. De criança curiosa a homem que ralha

111
Comunista pela necessidade de ação, palmilhava Leiria atrás da liberdade. Foi nos moldes que viu o futuro, nos livros a saída. E a política? Um desvio. Uma espécie de amor-ódio. Hoje é candidato.
Comentário

Rumo a Belém, com discurso de legislativas

Henrique Neto apresentou a sua candidatura com um discurso próprio de uma campanha para as legislativas, não para as presidenciais. Vai ter tempo para dizer ao que vem. E para baralhar as contas.
Presidenciais 2016

Henrique Neto. Candidato "de esquerda e direita"

719
Critica os erros políticos do passado e diz que é essa revolta que o move: a necessidade de mudança e de soluções de esquerda e de direita. Na assistência, algumas caras do partido de Marinho e Pinto.
Presidenciais 2016

Henrique Neto: Costa nunca apoiaria candidatura

639
O primeiro candidato à corrida a Belém deu uma entrevista onde disparou em todas as direções: desde a "interrogação" que é Costa ao "erro de casting" Cavaco Silva, o socialista não poupou ninguém.
Presidenciais 2016

Presidenciais: Medina Carreira apoia Henrique Neto

601
Medina Carreira é a "primeira figura de destaque" a apoiar a candidatura do empresário socialista Henrique Neto nas eleições presidenciais de 2016. Costa diz que a candidatura "lhe é indiferente".
Presidenciais 2016

As ideias e a língua afiada de Henrique Neto

433
Foram muitas as controvérsias em que se viu envolvido: somou inimigos dentro do PS, esteve ligado à Operação Furacão e ao Caso dos Submarinos. Defendeu sempre uma maior transparência na política.
António Costa

Candidadura de Henrique Neto? "É-me indiferente"

177
O Secretário-Geral do Partido Socialista comentou a notícia da candidatura às presidenciais do socialista Henrique Neto dizendo que não sabia se havia candidatura.
Presidenciais 2016

Socialistas preocupados com candidatura de Neto

1754
Augusto Santos Silva chama "bobo" a Henrique Neto e lamenta "dispersão de votos à esquerda". Candidatura apanhou de supresa direção de António Costa. "É um Beppe Grillo", diz Lello.
Presidenciais 2016

Eleições presidenciais: Henrique Neto é candidato

809
Ex-deputado apresenta quarta-feira a candidatura em Lisboa. Candidato, que estava a preparar anúncio há dois meses, promete reformar o sistema político e não viver na dependência dos partidos.
A página está a demorar muito tempo.