Josefinas X Women for Women

A marca portuguesa que já foi vista nos pés de Leandra Medine, a trendsetter do site Man Repeller, e que criou as sabrinas mais caras do mundo, volta a dar que falar numa edição especial que celebra a amizade feminina. Através de uma parceria com a associação Women for Women International, que apoia mulheres em situações de risco, a marca lançou umas sabrinas cor-de-rosa para serem partilhadas por melhores amigas. Cada edição é vendida em caixas feitas à mão e inclui dois pares com cristais que, quando colocados frente a frente, formam um círculo perfeito. Por cada 10 pares vendidos, há uma mulher que é ajudada pela associação. Preço: 298€

Women for Women Edition jpg

Onde está o Karl?

O gorro foi substituído pelo rabo de cavalo branco e a camisola às riscas deu lugar a um fato preto. O famoso Wally, que tanta gente já procurou nos livros, é parodiado pelo mundo da moda em Where’s Karl?, um volume onde quem está camuflado no meio de páginas cheias de referências do universo fashion é o diretor criativo da Chanel. O livro chega com a rentrée, a 15 de setembro, mas já está em pré-venda no site da editora Penguin Random House e na Amazon. Preço: 14,50€

capa Karl

Furla Candy em versão mochila

É como se a febre das mochilas tivesse chegado a uma loja de doces. As Candy, modelo da Furla que se distingue por ser em PVC, chegam este outono num modelo que dá para levar às costas. As primeiras cores já estão nas lojas e vão do azul ao amarelo, passando pelo rosa forte. Para quem não é adepto do look “regresso à escola”, uma boa notícia: as alças são amovíveis e permitem conjugações diferentes, dando até para usar como carteira, cruzada à frente. Preço: 212€

furla candy mochila azul

“I feel…” de Chiara Ferragni

Chiara Ferragni pegou nos emoji que usa para comunicar com os seus 4,3 milhões de fãs no Instagram e levou-os para uma coleção de calçado onde um sistema de velcro permite ilustrar vários estados de espírito. Não é a primeira vez que a blogger que dá a cara pelo The Blonde Salad se transforma em designer de moda, mas agora o poder de completar a peça é dado a quem a compra, com cada modelo “I feel” acompanhado por cinco smilies diferentes. Preço: 205€

slip on Chiara Ferragni

Clutches inspiradas em rappers

Tupac Shakur e The Notorious B.I.G ou simplesmente, na versão desenhada pela Edie Parker, “Pac” e “Biggie”. As duas lendas do hip hop são homenageadas numa clutch feita em parceria com o Goop, o site de lifestyle de Gwyneth Paltrow. Em cada face lê-se um dos nomes, sendo que há um segundo modelo com outra parceria mais contemporânea: Jay-Z e Eminem. Preço: 1.535€

clutch Pac

Moonlight Grapes de Georg Jensen

Mesmo a tempo das vindimas, a marca dinamarquesa Georg Jensen lançou a coleção Moonlight Grapes, onde os cachos de uvas não foram transformados em vinho mas sim em joias. Há brincos para mulheres e botões de punho para homens, para além de pendentes, alfinetes de peito e anéis em ouro ou prata, num design inspirado nos anos 20 e na Arte Nova. À venda em exclusivo nas lojas Elements Contemporary Jewellery. Preço (brincos): 320€.

GJ_3539270_Venstre_Oerering_Main_Enesteskud

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.