Dark Mode 114kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Empresa do Pai Natal pode enfrentar bancarrota

A empresa finlandesa que promove encontros entre o Pai Natal e crianças de todo o mundo só tem uma semana para pagar aos seus credores. Mas a ajuda não tardou: já há um fundo de bail out.

i

AFP/Getty Images

AFP/Getty Images

A contração da economia finlandesa já chegou a Rovaniemi, a terra do Pai Natal. A empresa Dianordia, que todos os anos promove encontros entre o Pai Natal e crianças de todo o mundo, tem apenas uma semana para pagar as dívidas aos seus credores. Perante a aflição, a ajuda não tardou – já existe um fundo de resgate para salvar a empresa, criado por dois finlandeses na plataforma de crowdfunding Indiegogo.

A derrapagem económica da empresa começou quando os turistas gregos, italianos, espanhóis e russos deixaram de ir visitar o Pai Natal a Rovaniemi, explicou Jarmo Kariniemi, o diretor da empresa localizada no Círculo Polar Ártico (na Lapónia finlandesa), segundo o jornal El País. “A economia global afeta muito o nosso negócio”, afirmou. A maior parte das dívidas da empresa – cerca de 200.000 euros – são às finanças da Finlândia.

A empresa “ainda não entrou em bancarrota e estamos confiantes de que vamos encontrar uma solução”, frisa o CEO da Dianordia. No Facebook, a empresa escreve que “continuará a sorrir e a trabalhar por um futuro melhor”. Contudo, apenas dois dias depois de a Dianordia se ter manifestado sobre a sua situação financeira na rede social, surgiu um fundo de apoio à empresa do Pai Natal, o “Save Santa Claus Bail out fund” que quer juntar os 200.000 euros que a empresa deve às finanças, através da plataforma Indiegogo.

Em resposta, a empresa escreveu este sábado no Facebook: “Wow! Todo o apoio faz-nos sentir de coração cheio! Obrigado! … Dois rapazes finlandeses começaram uma campanha na [plataforma] Indiegogo para nos ajudar. Nós não conhecemos estas pessoas (bem, exceto o Pai Natal, que naturalmente os conhece, e que diz nos seus livros que eles são mesmo simpáticos), mas este é um bom exemplo de como coisas positivas podem surgir em tempos difíceis. Vamos continuar, esta não é altura de desistir.”

Wow! All of the support feels overwhelming and so warm hearted! Thank you! We pumped even into this, two Finnish guys...

Posted by Santa Claus Office on Sábado, 22 de agosto de 2015

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.