Duas horas de loucura. É assim que o The Guardian descreve a última cerimónia dos MTV Video Music Awards que se realizou este domingo à noite, em Los Angeles. Kanye West anunciou a sua candidatura à Casa Branca em 2020, Nicki Minaj fez as pazes com Taylor Swift mas começou uma zanga com Miley Cyrus, e a cantora de 23 anos, a quem coube apresentar a cerimónia, acabou por lançar o seu novo álbum de forma grátis e mostrar o mamilo em direto.

Se a noite foi animada, as cores da passadeira vermelha nem tanto. A cerimónia contou com a presença de estrelas como Lily Aldridge, Selena Gomez, FKA Twigs e Chrissy Teigen — todas com longos vestidos… pretos. Gigi Hadid e Hailee Steinfeld foram das poucas que apostaram em cores mais vivas: amarelo torrado e branco, respetivamente.

O dress code dos MTV Video Music Awards quase não tem regras e é isso que torna a sua passadeira vermelha tão interessante. Ao contrário dos Óscares ou dos Globos de Ouro, aqui os decotes são bem-vindos e as mini saias aplaudidas. Em palco, Taylor Swift venceu o prémio de Melhor Vídeo do Ano (e lançou o seu novo videoclip em direto), mas foi Rita Ora, com um vestido de plumas assinado pela reconhecida designer Vera Wang, que conquistou os holofotes e o público.

Em fotogaleria, conheça alguns dos looks que mais marcaram a passadeira vermelha desta noite de prémios.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR