Pelo menos 107 pessoas morreram vítimas na sequência da queda de uma grua sobre uma das mais importantes mesquitas do Islão — a Masjid al-Haram, ou Grande Mesquita, em Meca. Segundo informações divulgadas pela proteção civil da Arábia Saudita através do Twitter, 184 pessoas ficaram feridas.

A queda da grua terá sido provocada pelo mau tempo e pela chuva forte que então se fazia sentir na cidade saudita, informou a Proteção Civil da Arábia Saudita. Uma trovoada, que caiu durante a tarde, terá provocado ventos fortes e a descida da temperatura dos 42 para os 25 graus, refere a CNN.

7 fotos

A peregrinação anual a Meca, um dos cinco pilares do Islão, começa este mês e as autoridades sauditas estão a preparar-se para receber cerca de dois milhões de muçulmanos que, todos os anos, convergem para o local. Segundo o Corão, todos os muçulmanos devem visitar Meca uma vez na vida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No ano passado, o reino saudita decidiu reduzir o números de peregrinos autorizados a entrar no local de oração por razões de segurança relacionadas com os trabalhos de ampliação da Grande Mesquita, que estão ainda em curso.