A Martifer anunciou neste sábado ter chegado a acordo com um grupo de investidores para alienar a totalidade das quotas e transferência de responsabilidades das suas participadas brasileiras no segmento de construção, Martifer Construções Brasil e Martifer Alumínios Brasil.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo Martifer informa que, “no âmbito do plano de reestruturação do grupo Martifer, chegou a acordo com um grupo de investidores para a realização de uma operação de alienação da totalidade das quotas e transferência de responsabilidades, das suas participadas de direito brasileiro, no segmento de construção, Martifer Construções Brasil Ltda. e Martifer Alumínios Brasil Ltda”.

A Martifer salienta que, “enquadrada num clima de forte instabilidade do setor da construção no Brasil, a operação implicará um impacto nulo no ‘free cash flow to equity’ [fluxo de caixa do acionista] projetado do grupo” português. “A Martifer mantém presença no Brasil através do segmento das energias renováveis”, adianta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR