Já há trailer oficial para o novo filme de Angelina Jolie, “Junto ao Mar”. No filme, onde contracena com o marido Brad Pitt – algo que não acontecia há dez anos, desde “Mr. e Mrs. Smith” em que se apaixonaram na realidade -, Angelina Jolie encarna o papel de uma ex-bailarina, Vanessa, que tem uma relação complicada com o seu marido, o escritor Roland (interpretado por Brad Pitt).
O filme passa-se nos anos 1970, junto à costa francesa, refere o El País. É a terceira experiência de Angelina Jolie enquanto realizadora, depois de ter rodado os filmes “Na Terra de Sangue e Mel” (2011) e “Invencível” (2014). O último conta com a colaboração dos irmãos Joel e Ethan Cohen, que participaram na escrita do argumento.
Numa entrevista dada para a apresentação do novo filme, o casal abordou o facto de Angelina Jolie ter decidido fazer uma mastectomia, devido às altas probabilidades que tinha de vir a desenvolver cancro da mama, e ter decidido retirar os ovários e as trompas de Falópio pelas mesmas razões, numa cirurgia feita já este ano.
Eu sabia durante as cirurgias que ele estava do meu lado e que isto não era algo que me fosse fazer sentir menos mulher, porque o meu marido não deixaria que isso acontecesse.
Brad Pitt, por sua vez, elogiou a decisão de Angelina: “Não houve vaidade nenhuma na decisão da minha mulher. Foi [uma decisão] madura. (…) Ela fê-lo pelos nossos filhos e pela [nossa] família, para que possamos estar juntos”, disse.
“Juntos no Mar” estreará nos Estados Unidos a 13 de novembro deste ano. Em Portugal, ainda não há data anunciada para a exibição do filme nos cinemas.