Já circulam os primeiros rumores acerca das alterações que o novo iPhone 7 pode apresentar. E dão conta que a entrada de 3.5 mm para os auscultadores podem mesmo desaparecer. O objetivo? Tornar o aparelho ainda mais fino.

O Telegraph dá conta, citando o blog japonês Macotakara, que a Apple pode, desta maneira, reduzir em 1 mm a largura atual do iPhone. Para o conseguir basta-lhe retirar por completo a sua maior entrada externa.

E se isto acontecer, como pode a Apple resolver o problema de milhões de utilizadores? Os ‘fones’ de ouvido poderão ser ligados por bluetooth ou através do cabo de alimentação que foi introduzido no iPhone 5 em 2012. Os mesmos rumores apontam para que a Apple vá vender estes cabos compatíveis com os auscultadores juntamente com o novo iPhone 7, que sairá para o mercado em meados de 2016.

Como conta o jornal britânico, isto significa que os fabricantes de auscultadores terão que fornecer os seus próprios cabos de alimentação se quiserem que o produto seja compatível com os novos smartphones da Apple.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR