Há lá coisa melhor do que numa noite frio e de chuva calçar umas meias quentes, tapar-se com uma manta, deitar-se no sofá e assistir a filmes e séries até começar a fechar os olhos? Agora com a chegada da Netflix a vontade aumenta ainda mais. É que o canal vai lançar um produto que vem mesmo a calhar. Um par de meias inteligente que percebe se o utilizador adormeceu parando a transmissão na televisão.

As “Netflix socks“, são compostas por uma placa Arduino, uma bateria, um acelerómetro, luzes LED e um bocado de feltro. Cada um tem a sua função. O acelerómetro, por exemplo, percebe se o utilizador parou de se mexer por um longo intervalo de tempo, assim que isso acontece a luz LED começa a piscar, notificando a pessoa de que a programação vai parar.

A Netflix criou assim um par de meias inteligentes capaz de perceber se o usuário cai no sono e de pausar a programação na TV. O site disponibiliza até a forma como criar as suas próprias meias e foi publicado um vídeo a explicar o funcionamento desta peça de roupa própria do século XXI:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR