FC Porto

Julen Lopetegui está cem por cento focado no jogo com a Académica

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, admitiu não estar preocupado com o jogo com o Sporting e garantiu que está "cem por cento focado no encontro com a Académica".

FACUNDO ARRIZABALAGA/EPA

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, admitiu não estar preocupado com o jogo com o Sporting e garantiu que está “cem por cento focado no encontro com a Académica”, da 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Lopetegui referiu, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste domingo com a Académica, que não vai fazer poupanças a pensar no jogo com os ‘leões’, a 02 de janeiro.

“Estou a pensar cem por cento na Académica, não há outra maneira, são três pontos demasiado importantes. Temos que enfrentar com mentalidade ganhadora e responsabilidade”, começou por explicar o técnico portista quando questionado se irá poupar Rúben Neves, que está no limite de cartões amarelos e arrisca falhar o jogo com o Sporting, em Alvalade.

Para o encontro com a equipa de Coimbra, Lopetegui espera as habituais dificuldades.

“Esperamos as dificuldades lógicas de qualquer jogo. Vamos com a mentalidade de ganhar, perante uma equipa com uma boa dinâmica. Vem de uma boa sequência de resultados. Nos últimos sete jogos perdeu apenas um, na Luz, e colocou muitas dificuldades ao Benfica nesse jogo. Temos de nos superar para conseguir os três pontos, fazendo também um bom jogo”, disse.

O treinador dos ‘dragões’ escusou-se a comentar possíveis saídas no mercado de inverno, confirmando, no entanto, que Cissoko já não faz parte do plantel portista.

Julen Lopetegui admitiu que a equipa ainda tem algumas questões a melhorar, desvalorizando, no entanto, as exibições menos conseguidas nos últimos encontros.

“Há sempre coisas a melhorar. Mas temos vencido e cumprido. Conseguimos ganhar dois jogos complicados na Madeira. Temos que continuar a melhorar. Mesmo assim, temos que ter em consideração que vamos completar dez jogos em menos de 27 dias. Mas temos que continuar a competir e a dar resposta”, finalizou.

O FC Porto, segundo classificado na I Liga, com 33 pontos, a dois do líder Sporting, recebe no domingo, a partir das 20:30, a Académica, 17.ª e penúltima, com 10, em jogo da 14.ª jornada, que será arbitrado por Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)