O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, admitiu não estar preocupado com o jogo com o Sporting e garantiu que está “cem por cento focado no encontro com a Académica”, da 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Lopetegui referiu, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste domingo com a Académica, que não vai fazer poupanças a pensar no jogo com os ‘leões’, a 02 de janeiro.

“Estou a pensar cem por cento na Académica, não há outra maneira, são três pontos demasiado importantes. Temos que enfrentar com mentalidade ganhadora e responsabilidade”, começou por explicar o técnico portista quando questionado se irá poupar Rúben Neves, que está no limite de cartões amarelos e arrisca falhar o jogo com o Sporting, em Alvalade.

Para o encontro com a equipa de Coimbra, Lopetegui espera as habituais dificuldades.

“Esperamos as dificuldades lógicas de qualquer jogo. Vamos com a mentalidade de ganhar, perante uma equipa com uma boa dinâmica. Vem de uma boa sequência de resultados. Nos últimos sete jogos perdeu apenas um, na Luz, e colocou muitas dificuldades ao Benfica nesse jogo. Temos de nos superar para conseguir os três pontos, fazendo também um bom jogo”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O treinador dos ‘dragões’ escusou-se a comentar possíveis saídas no mercado de inverno, confirmando, no entanto, que Cissoko já não faz parte do plantel portista.

Julen Lopetegui admitiu que a equipa ainda tem algumas questões a melhorar, desvalorizando, no entanto, as exibições menos conseguidas nos últimos encontros.

“Há sempre coisas a melhorar. Mas temos vencido e cumprido. Conseguimos ganhar dois jogos complicados na Madeira. Temos que continuar a melhorar. Mesmo assim, temos que ter em consideração que vamos completar dez jogos em menos de 27 dias. Mas temos que continuar a competir e a dar resposta”, finalizou.

O FC Porto, segundo classificado na I Liga, com 33 pontos, a dois do líder Sporting, recebe no domingo, a partir das 20:30, a Académica, 17.ª e penúltima, com 10, em jogo da 14.ª jornada, que será arbitrado por Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.