Os emoji são uma linguagem universal usada pelas pessoas que trocam mensagens através de smartphones ou tablets. O fenómeno tem sido tão grande que já é usado em redes sociais e até em peças de roupa ou decoração. À primeira vista é fácil perceber porquê: há corações, donuts, caras de chorar a rir e agora… Kim Kardashian.
A socialite, sendo uma das maiores adeptas destas imagens para expressar emoções ou estados de espírito, decidiu lançar a sua própria aplicação de emoji repleta de imagens femininas relacionadas com a própria. Apelidou-a de “Kimoji” e tem várias expressões, para além de imagens de selfies… e rabos.
https://twitter.com/KimKardashian/status/678813144446205954/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
A aplicação vem com um pacote com mais de 250 figuras exclusivas compatíveis com serviços como o e-mail, iMessage, WhatsApp e Facebook Messenger. Nos próximos meses vão ser lançados mais pacotes com outros bonecos mas por agora pode contar com a miniatura (grande) do rabo de Kim Kardashian na capa da Paper, o anel de noivado, a popular cintura de treino Premadonna e os icónicos ténis Yeezy desenhados por Kanye West para a Adidas.
Em jeito de comemoração pelos 55 milhões de seguidores alcançados no Instagram, o anúncio do lançamento valeu a Kim Kardashian mais de 500 mil gostos e tudo indica que a linha será um sucesso. Os “Kimoji” já estão à venda na App Store por 1,99€ mas por enquanto só estão disponíveis para iPhone, iPad e iPod Touch com o sistema operativo iOS 8.0 ou superior.
Texto editado por Ana Dias Ferreira.