A polícia de BPequim apertou a segurança ao redor de uma zones de bares e de lojas populares para estrangeiros, depois de várias embaixadas terem alertado os cidadãos para possibilidade de ataques terroristas no local.

As embaixadas dos EUA, Reino Unido, França, e outras, receberam informações sobre possíveis ameaças dirigidas a cidadãos ocidentais, nos dias de natal, em Sanlitun, uma zona onde acorrem muitos turistas em vista à capital chinesa.

Por causa disso, as autoridades chinesas cercaram a área. Vários elementos policiais, munidos de armas de fogo, estão a vigiar a zona. Sanlitum é célebre pelas lojas de marca, mas é também ali que estão muitos edifícios das embaixadas. As estradas que desembocam nas embaixadas foram, aliás, cortadas ao trânsito.

A polícia chinesa emitiu um aviso de segurança amarelo, a partir desta quinta-feira, para garantir a segurança durante o período de natal. O alerta amarelo é o mais baixo de uma escala de três, utilizado quando há ameaças à segurança. Mas não só, durante as férias, o alerta amarelo costuma ser ativado.

A capital chinesa é conhecida por ser um local seguro. A Euronews recorda que o último incidente conhecido na cidade, envolvendo ocidentais, aconteceu em agosto deste ano, quando um cidadão chinês esfaqueou um francês.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR