Rádio Observador

Desporto

André Carrillo? “Foram na onda do Pinto da Costa”

241

Para já, o Benfica não fará comentários em relação às notícias que dão o peruano certo na Luz. Fonte do clube encarnado defende que "toda a gente" foi atrás do que o presidente do FC Porto disse.

A última vez que o internacional peruano jogou pelo Sporting foi a 13 de setembro de 2015. Desde aí que as discussões e finca pés com a direção leonina, relativas à renovação do contrato (que termina em junho deste ano), o mantêm afastado da equipa

PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images

Até se podia dizer que o assunto André Carrillo já estava em águas de bacalhau. Há muito que não se falava do peruano que o Sporting afastara dos relvados, devido ao finca pé entre jogador e clube quanto à renovação do contrato — que acaba no final de junho — do extremo. Mas o tema André Carrillo voltou à baila na tarde desta sexta-feira, quando Pinto da Costa resolveu dizer à SIC que lhe tinham telefonado “a avisar de que o Benfica estava a assinar com o Carrillo”. O clube da Luz, apurou o Observador, não vai fazer qualquer reação ou comentário oficial às notícias que, entretanto, dão o internacional peruano como certo nos encarnados a partir da próxima temporada.

Primeiro foi O Jogo e, minutos depois, o Diário de Notícias. Ambas as publicações avançaram que o clube liderado por Luís Filipe Vieira já terá assinado um contrato com Carrillo, válido para as próximas cinco épocas, até 2021. Mas fonte do Benfica defendeu ao Observador que tudo não passa de “uma onda que Pinto da Costa pôs a correr”, em que “toda a gente foi atrás”. E frisou, aliás, que “a partir do momento” em que o presidente dos dragões “dá notícias de mercado, está tudo dito”.

Ainda ontem me telefonaram, a avisar de que o Benfica estava a assinar com o Carrillo. Até me disseram onde e no apartamento de quem. Perguntaram-me se o Porto estava interessado. Não me interessa nada disso. Se o Carrillo vai para o Benfica, ou se sai do Sporting, eu não tenho nada a ver com os outros. Foi o que eu disse à pessoa que me telefonou. Se está a assinar pelo Benfica que assine se é vontade dele, isso não é problema meu” — Jorge Nuno Pinto da Costa, à SIC.

Antes de o presidente portista falar, contudo, já duas imagens tinha dito muita coisa. Foram publicadas na quarta-feira no Facebook e uma delas mostrava Luís Filipe Vieira a entrar num carro estacionado à porta de um prédio na Avenida Álvares Cabral, em Lisboa. Perto do mesmo prédio, escreveu-se, onde André Carrillo também fora fotografado no mesmo dia. Bastava juntar as peças para os rumores começarem a surgir — e a dizer que o presidente encarnado e o internacional peruano se tinham encontrado para negociarem um contrato que tornasse Carrillo um jogador do Benfica.

Agora é esperar e ver quem tem razão. E onde vai parar o peruano no verão.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)