O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, revelou que recebeu uma chamada esta semana onde o informaram que o extremo do Sporting André Carrillo “estava a assinar pelo Benfica”. Em declarações à SIC, Pinto da Costa afirmou que lhe “telefonaram a avisar que o Carrillo estava a assinar pelo Benfica e perguntaram se o FC Porto estava interessado.” No entanto garantiu ainda que “não quero saber nada disso, não quero saber dos outros. Se quer assinar pelo Benfica faz muito bem”.

“A mim não me interessa nada o que fazem, interessa-me é o FC Porto. Ainda ontem, telefonaram-me a avisar que o Benfica estava a assinar com o Carrillo. Até me disseram onde e no apartamento de quem, e se o FC Porto estava interessado em entrar. A mim não me interessa nada disso. É um problema deles. Alguém aproveitou até para tentar criar uma guerra entre os clubes, mas não tenho nada a ver com isso. É o FC Porto que tenho de dirigir, o resto é zero”, disse.

O extremo internacional peruano, de 24 anos, está afastado das opções do treinador Jorge Jesus desde a receção aos russos do Lokomotiv Moscovo, da primeira jornada da Liga Europa, a 17 de setembro de 2015. Passadas duas semanas, o Sporting anunciou a instauração de um processo disciplinar e a “consequente suspensão imediata do jogador”, depois de terem falhado as negociações.

No seguimento do cenário das contratações, Jorge Nuno Pinto da Costa garantiu ainda que o FC Porto não vai contratar novamente o espanhol Óliver Torres, do Atlético de Madrid, apesar “das boas recordações que deixou no Porto” na época passada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Não posso estar a comentar o que vem nos jornais, mas abro uma exceção para dizer que não é verdade o que se diz em relação ao Óliver e à possível vinda para o FC Porto. Foi um jogador que passou aqui, deixou aqui boas recordações, mas não há hipóteses de voltar”, esclareceu ainda.

O presidente do FC Porto acrescentou que, depois das chegadas de Suk (ex-Vitória de Setúbal) e de Marega e José Sá (ex-Marítimo), não deverá haver mais reforços no período de transferências que encerra na segunda-feira.

“Há sempre a expectativa de poder aparecer alguém, mas neste momento estou convencido de que não haverá mais entradas nem saídas, embora tenhamos recebido várias propostas para saídas. Inclusive, ainda hoje recebemos uma de Inglaterra pelo Aboubakar, a que respondemos imediatamente que não. O plantel está formado e é com este que estamos a trabalhar e não pensamos em alterações”, revelou Pinto da Costa.

Em relação a Julen Lopetegui, e às declarações que o treinador proferiu ao jornal As e nas quais afirma que Pinto da Costa “foi mal aconselhado” aquando o seu despedimento, o presidente não quis comentar, referindo apenas a “amizade” que nutre pelo técnico espanhol.

“É um cidadão livre e pode ter as suas opiniões e não vou comentar. Sou amigo dele, acho que as relações pessoais nada têm a ver com as profissionais, criámos uma estima que penso ser recíproca. Não vou comentar nada que ele diga. Tem o direito de pensar o que quiser”, disse ainda.