Ser barrado à entrada de uma festa é sempre desconfortável, seja para quem for. E, nesta segunda-feira, na festa que se seguiu à cerimónia dos Grammys, em Los Angeles (EUA), três pessoas foram impedidas de entrar.
Tal não seria notícia, não fosse a identidade das três pessoas em causa: Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters, Beck Hansen, que em 2015 arrecadou o Grammy de “Melhor álbum do ano” (o mais importante das 83 categorias em disputa) e o ex-Beatle Sir James Paul McCartney himself.
Unknown musician Paul McCartney turned down from Tyga's Grammy party https://t.co/y2lUAYlunQ pic.twitter.com/Ab0JXcj0yb
— Mashable (@mashable) February 16, 2016
Os três músicos, que estiveram presentes na gala anual dos grandes prémios da indústria musical norte-americana, deslocaram-se depois a uma festa pós-Grammys, onde tocava o rapper Tyga. Mas foram barrados pela segurança do evento à entrada, não uma, mas duas vezes. Paul McCartney insurgiu-se: “Quão VIPS temos de ser [para entrar]? Precisamos de outro hit, malta”, atirou. O vídeo pode ser visto abaixo:
Nem a fama de Paul McCartney, nem o facto de Beck e Hawkins terem atuado naquela noite, em homenagem a David Bowie, lhes garantiu a entrada. Pelo que os três acabaram por desistir, indo para uma outra festa de Los Angeles, segundo relata o site de notícias TMZ: a da editora Republic, que pertence ao grupo Universal Music.
Tyga acabou por ser confrontado com o incidente, mas recusou qualquer responsabilidade, explicando nas redes sociais que não era ele que estava responsável por controlar as entradas e que não tinha conhecimento de que “SIR PAUL” ali estivesse:
Why would I deny @PaulMcCartney stop it. He's a legend ????????
— T-Raww (@Tyga) February 16, 2016
I don't control the door. I had no knowledge SIR PAUL was there. I just performed and left.
— T-Raww (@Tyga) February 16, 2016