Grammys

Grammys

Kendrick Lamar lidera nomeações dos Grammy

A cerimónia dos Grammy, que na edição passada ocorreu em Nova Iorque, regressa este ano a Los Angeles, nos Estados Unidos, dia 10 de fevereiro.
Música

Sara Tavares "sem expectativas" de ganhar Grammy

A cantora e compositora Sara Tavares, nomeada para um Grammy Latino, cujos vencedores são conhecidos na quinta-feira, nos EUA, disse que vai "dormir descansada" e "sem grandes expectativas".
Grammys

A polémica aparição de Hillary com "Fire and Fury"

477
Nem Hillary faltou à grande festa da música. A ex-candidata presidencial leu um excerto de "Fire and Fury", o polémico livro sobre Trump. Até a embaixadora norte-americana na ONU reagiu... e mal.
Grammys

Os Grammys são dos anos 80. As atuações da noite

Rihanna foi aos anos 20, Childish Gambino aos 70 e Bruno Mars aos 90. Do presente fico a língua gestual de P!nk, o hino de Kesha para #MeToo e a mensagem de Logic para os países descriminados.
Grammys

Sonhadores e mulheres: os discursos dos Grammys

Sonho americano, emigrantes ameaçados pelas políticas de Trump e #MeToo foram os 3 temas que dominaram os discursos dos Grammys. Janelle Monae fez o mais forte. Mas Hillary Clinton também participou.
Grammys

18 memes que contam como foi a noite dos Grammys

A brincadeira de Hillary Clinton, as interpretações musicais na gala e o vencedor da noite. Selecionamos 18 memes que ajudam a contar a história da 60º Gala dos Grammys Awards.
Grammys

A noite não foi de Kendrick, foi de Bruno Mars

605
Foi uma noite de 24 quilates para Bruno Mars, que arrecadou todos os grandes prémios e deixou Kendrick Lamar de mãos a abanar nas categorias mais nobres dos Grammy. Confira todos os vencedores.
Grammys

Grammys. Rosas brancas foram as estrelas da noite

A passadeira dos Grammys arrancou com flores brancas nas mãos, em protesto contra o assédio sexual. O preto, que não era dress code obrigatório, esteve em destaque, mas não esteve sozinho.
Grammys

Jay-Z e Kendrick Lamar lideram corrida aos Grammy

Os rappers norte-americanos Jay-Z e Kendrick Lamar lideram a corrida aos prémios Grammy, atribuídos pela indústria musical dos Estados Unidos e que são hoje entregues em Nova Iorque.
Música

Jay-Z lidera nomeações dos prémios Grammy

O rapper Jay-Z está nomeado para oito Grammys, incluindo Gravação do Ano, Atuação do Ano e Álbum do Ano. Bruno Mars, que atua em Portugal no próximo ano, está nomeado para três categorias.
Música

"Despacito" conquista quatro Grammys Latinos

O fenómeno de "Despacito", êxito firmado por Luis Fonsi e Daddy Yankee, foi o grande vencedor dos Grammy Latino, conquistando quatro galardões, incluindo de melhor canção e melhor gravação do ano.
Cultura

Língua Franca, António Zambujo candidatos a Grammy

O álbum "Até pensei que fosse minha", de António Zambujo, e um tema do projeto luso-brasileiro Língua Franca são candidatos aos prémios Grammy Latino, que são entregues esta quinta-feira em Las Vegas.
Grammys

Quem é o português que ganhou um Grammy

650
Trocou o Porto pelos Estados Unidos em 2005 para investir numa carreira musical. À segunda nomeação para os Grammy, André Allen Anjos levou o prémio para casa.
Viral

Grammy 2017: os melhores memes da noite

Quem ri por último, ri melhor. Em noite dos prémios Grammy, quem ri são as redes sociais que parodiam os momentos mais marcantes da cerimónia da indústria da música com comparações divertidas.
Grammys

Os melhores momentos dos Grammy 2017 em 57 imagens

Uma cerimónia em cuecas onde a bandeira portuguesa também saiu vencedora e onde a gravidez de Beyoncé era o momento mais aguardado. As memórias que ficam dos Grammy 2017 todas contadas aqui.
Grammys

Grammy, a noite de uma original homenagem a Trump

Uma cantora fez um vestido em homenagem a Trump, outra fez uma crítica discreta e Anderson Paak não podia ter sido mais direto. Os momentos em que o nome de Trump ecoou nos Grammy.
Grammys

Grammy: Os 84 vencedores da noite

Beyoncé, Adele, Chance the Rapper e David Bowie foram os senhores da noite dos Grammy. "Lemonade" venceu, Adele dominou, o rap fez-se ouvir e David Bowie regressou. Todos os vencedores aqui.
Grammys

São estes os principais nomeados para os Grammys

O britânico James Corden vai apresentar a 59ª Edição dos Grammy, este domingo, dia 12, em Los Angeles. Beyoncé é a mais nomeada e a música de Prince deverá ser uma das protagonistas da noite.
Grammys

Grammy. Quem é o rapaz de Carpool Karaoke?

Apesar da figura redondinha, não lhe falta elasticidade. Ator, comediante, produtor, apresentador e cérebro do viral Carpool Karaoke. James Corden é o inglês deprimido que vai apresentar os Grammy.
Katy Perry

Katy Perry critica Trump na nova música

A música "Chained to the Rythm", da cantora Katy Perry, possui uma mensagem forte contra a situação atual da América e contra Donald Trump. A cantora era apoiante de Hillary Clinton.
Grammys

Beyoncé domina as nomeações dos Grammy

A autora do álbum "Lemonade" está nomeada para nove categorias, entre elas os prémios de Melhor Álbum, Melhor Música e Gravação. A seguir estão Rihanna, Kanye West e Drake, com oito nomeações.
Grammys

Paul McCartney. Quem?

382
O lendário ex-Beatle deslocou-se a uma festa depois dos Grammys, acompanhado por Beck Hansen e Taylor Hawkins. Os três foram barrados à entrada. "Precisamos de outro hit", disse o inglês com ironia.
Grammys

O tributo de Lady Gaga a David Bowie

301
Vestida à Ziggy Stardust, Lady Gaga interpretou um "medley" com alguns dos grandes sucessos de David Bowie numa homenagem que marcou a edição deste ano dos Grammys.
Grammys

Grammys: a noite de Taylor Swift e Kendrick Lamar

Taylor Swift é a primeira mulher a ganhar duas vezes o "Álbum do ano". Kendrick Lamar não venceu nas principais categorias, mas levou cinco prémios. E ainda teve uma performance histórica.
Grammys

Os maiores vencedores e perdedores do Grammy

Enquanto uns acumulam 31 gramofones dourados na estante, outros já voltaram para casa 16 vezes com as mãos vazias. O Observador relembra alguns dos maiores vencedores e derrotados do evento.
Grammys

Reclusos do Malawi entre os nomeados dos Grammy

Entre os nomeados para os Grammy, há uma banda invulgar. Formada por reclusos e guardas de uma prisão de segurança máxima do Malawi, concorrem com Gilberto Gil e Anoushka Shankar.
Grammys

Prémios Grammy: revelada a lista dos nomeados

A lista dos nomeados para os Grammy 2016 foi revelada. Taylor Swift, The Weeknd e Kendrick Lamar estão entre os que mais nomeações receberam. Conheça aqui os principais nomeados.
Cultura

Sem ouvir, Evelyn Glennie é das melhores do mundo

498
Vencedora de um Grammy, Evelyn Glennie esteve sexta-feira, no CCB, a mostrar que o facto de ter perdido a audição aos 12 anos não a impediu de ser uma das melhores percussionistas do mundo.
Celebridades

Como o vestido de J Lo criou o Google Images

Um vestido verde da Versace, e um grande decote, deu um sério contributo para a história da Internet. E quem o usou também. Jennifer Lopez, sabe-se agora, foi a responsável pelo Google Images.
Wikipédia

Estará a Wikipédia na idade do armário?

William Beutler, editor da página e especialista em questões relacionadas com a Wikipedia, garante que sim: os utilizadores entregam-se cada vez mais a disputas mesquinhas dignas de adolescentes.
Celebridades

Uma passadeira vermelha onde valeu (quase) tudo

Visuais provocativos, longe da sobriedade que marcou os Globos de Ouro, foram a receita da noite. Que o diga o enorme Giambattista Valli de Rihanna. Ou Madona, que chegou a desfilar de rabo à mostra.
Inovação

E o Grammy vai... para o Twitter

Esqueça a cerimónia com o anúncio dos nomeados ao Grammy. Neste ano, a Academia inovou ao convidar diversos artistas a divulgar os finalistas ao prémio através do Twitter.
Música

Grammy de Personalidade do Ano vai para Bob Dylan

A homenagem ao músico deve-se aos seus "contributos para a cultura americana e mundial". Neil Young, Beck, Eddie Vedder, Jack White e The Black Keys vão cantar na noite da entrega dos prémios.
Cultura

Carlos do Carmo recebe Grammy Latino

159
O fadista foi galardoado com o Grammy "Lifetime Achievement Award" por ser "um dos maiores cantores de fado do seu tempo". É o primeiro português a receber este prémio internacional.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)