435kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Grammys

Passadeira Vermelha

Muito rosa na passadeira vermelha dos Grammys

Na noite da 64.ª edição dos Grammys venceu o rosa. Do decote arrojado de Saweetie à elegância de Lady Gaga e Halsey, sem esquecer o arraso de Chloe Bailey, veja os looks das estrelas.
Noticiário

8h. Rússia acusa EUA de encenarem imagens de Bucha

Uma porta voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia diz que estas imagens fazem parte da narrativa de culpar a Rússia pelo que se passa na Ucrânia. Ainda, Zelensky discursou nos Grammys.
Música

Grammys: a noite de Silk Sonic, Batiste e Zelensky

O duo Silk Sonic (Anderson .Paak e Bruno Mars) e Jon Batiste foram os principais premiados. Billie Eilish não venceu nenhum Grammy. Zelensky falou: na Ucrânia, os músicos não usam "fato de gala".
Grammys

Prémios Grammy entregues a 3 de abril em Las Vegas

A cerimónia, marcada para 3 de abril, será apresentada pela cara do "The Daily Show", Trevor Noah. Esta será a primeira vez que a gala dos Grammy acontece em Las Vegas
Noticiário

9h. Manhã marcada por vacinação das crianças

O governo estima que a vacinação desta faixa etária fique completa entre fevereiro e março. Ainda neste jornal, cerimónia dos grammys foi adiada.
Coronavírus

Cerimónia dos prémios Grammy adiada

Num comunicado conjunto com a cadeia de televisão CBS, a Recording Academy afirmou que tomou a decisão de adiar a cerimónia "após uma cuidadosa ponderação e análise com as autoridades locais.
Grammys

Drake retira-se da lista de nomeados aos Grammys

Duas semanas depois da organização dos Grammys ter revelado a lista de nomeados de 2022, e a dois meses da cerimónia de entrega, Drake excluiu-se da corrida. Estava nomeado para duas categorias.
Estados Unidos da América

Morreu o compositor Stephen Sondheim

Compositor e letrista ganhou, ao longo da sua carreira de mais de 60, nove Tony, um Óscar, oito Grammy e um Pulitzer.
Grammys

Jon Batiste lidera corrida aos 64.º Grammy

Músico foi responsável pela banda sonora de "Soul", pela qual ganhou um Óscar e um BAFTA, é codiretor do Museu de Jazz Americano, e já atuou com nomes como Stevie Wonder, Prince e Lenny Kravitz.
Música

Grammy Latino. Caetano Veloso vence com "Talvez"

Caetano Veloso foi um dos vencedores da noite com o tema "Talvez" e o colombiano Camilo arrecadou quatro das 10 estatuetas a que estava nomeado. Anitta homenageou Marília Mendonça.
Grammys

Três portugueses no Grammy Latino

Sara Correia e Salvador Sobral estão nomeados pelos seus álbuns "Do Coração" e "BPM", respetivamente. Carolina Deslandes está nomeada para melhor vídeo em versão longa com "Mulher".
Grammys

Grammys Latinos. Salvador Sobral entre os nomeados

Esta terça-feira foram anunciados os nomeados para os Grammy Latinos, entre eles a fadista Sara Correia, Salvador Sobral e Carolina Deslandes.
Pop Up

Tradução: afinal, que critérios importam?

A propósito da polémica em volta da traducão da obra de Amanda Gorman, o que está em causa na hora de traduzir um livro? É a pergunta em destaque em mais um Pop Up (que também fala dos Grammys).
Grammys

Audiências dos prémios Grammy caem 51%

Os 9,2 milhões de telespetadores que assistiram à gala constituíram a mais baixa audiência de sempre. Os prémios Grammy não foram sequer o programa mais visto da semana, ficando atrás da série "NCIS".
Grammys

Grammys: uma noite no feminino e com recordes

Taylor Swift venceu o prestigiado "Álbum do Ano" e tornou-se a 1ª mulher a ganhar a categoria por 3 vezes. Beyoncé é agora a mulher mais premiada em 62 anos de Grammys. E Billie Eilish soma e segue.
Passadeira Vermelha

Elegância e ousadia na "red carpet" dos Grammys

A 63ª edição dos Grammys marcou o regresso à passadeira vermelha. Do decote arrojado de Doja Cat aos visuais clássicos das irmãs Bailey, sem esquecer o arraso de Dua Lipa, veja os looks das estrelas.
Grammys

Prémios Grammy adiados para março devido à Covid

Os prémios Grammy foram adiados de 31 de janeiro para março (não havendo uma data oficial). A 63.ª cerimónia dos prémios ocorre na Califórnia, onde se tem registado uma subida de casos de Covid-19.
Música

The Weeknd diz que os Grammys são "corruptos"

O cantor tinha um disco (After Hours) e um single ("Blinding Lights") favoritos às nomeações, mas foi riscado — tal como Bob Dylan. Na imprensa pergunta-se: pode a atuação no Super Bowl explicar isto?
Grammys

Grammys: os nomeados, de Taylor a André e Maria

Foram revelados os nomeados à próxima edição dos Grammys, os Óscares da indústria musical. Desta vez, as mulheres estão em maioria em várias categorias principais. E há dois portugueses nomeados.
Música

Natalia Lafourcade vencedora nos Grammy Latinos

Antes de Natalia Lafourcade, apenas Shakira em 2006 e Rosalia em 2019 tinham vencido o Grammy de melhor álbum do ano, prémio máximo dos Grammys Latinos.
Grammys

Três portugueses nomeados para os Grammy Latinos

O fadista Camané, o pianista Mário Laginha e a cantora Maria Mendes estão nomeados para os prémios de música Grammy Latinos 2020, que decorrerão a 19 de novembro.
Passadeira Vermelha

Grammys: belezas clássicas e bons rebeldes

Em noite de Grammys, os vestidos de baile posaram ao lado de fatos de treino estilizados, minissaias e cabedal. Escolhas que denunciaram personalidade, sobretudo do lado masculino. Veja as imagens.
Celebridades

A política na passadeira vermelha dos Grammys

A passadeira vermelha dos Grammys voltou a ser usada para manifestar posições políticas, no último domingo. Trump, o "impeachment" e o Irão estiveram na ordem do dia. Veja as imagens.
Grammys

Grammys: da homenagem a Kobe à festa espanhola

Alicia Keys recordou Kobe Bryant, Tyler the Creator levou a mãe para o palco, Demi Lovato voltou a estar sob os holofotes e a gana de Rosalía conquistou Los Angeles. Veja os momentos altos dos Grammys.
Grammys

Grammys: a vitória esmagadora de Billie Eilish

Artista Revelação, Canção do Ano, Álbum do Ano e Gravação do Ano. Billie Eilish levou para casa os prémios mais cobiçados da noite. Para Lizzo e Lil Nas X pouco sobrou. Foi assim a noite dos Grammys.
Grammys

Grammys. Academia acusada de assédio e corrupção

Deborah Dugan, chefe suspensa da Recording Academy, acusa a entidade de retaliação por expôr má conduta e assédio sexual. Dugan fala num caso de violação que foi escondido pela organização.
Música

Grammy: Lizzo, Billie Eilish e Lil Nas X na frente

A artista norte-americana Lizzo lidera as nomeações para os prémios norte-americanos de música Grammy, em oito categorias, seguida da cantora Billie Eilish, a mais jovem artista a ser nomeada.
Grammys

Rosalía vence 3 Grammy Latinos

Rosalía e Alejandro San são os maiores vencedores dos Grammy Latinos, com cinco e três gramofones dourados, respetivamente. "El Mal Querer", álbum da cantora espanhola, foi o principal motivo.
Grammys

Cid e o Grammy: "É bonito" e fica na Wikipedia

O português recebeu esta quarta-feira um Grammy latino, numa cerimónia em Las Vegas. Ao Observador, diz que Portugal tem-lhe dado "tudo na vida" e que o Grammy é "uma coisa que passou à Wikipedia".
Música

Veja o momento em que José Cid recebeu um Grammy

O português foi distinguido com um Grammy latino e foi recebê-lo a Las Vegas. Disse-se feliz "porque alguém se lembrou de nós, num país tão pequenino e tão longe como é Portugal, mas país de encanto".
Estados Unidos da América

EUA. José Cid recebe Grammy de Excelência Musical

Esta distinção "é o corolário de muitos anos de trabalho, teimosia e persistência", disse José Cid, lamentando que as grandes editoras não apostem mais em Portugal.
Música

Canção de Zambujo nomeada para Grammy Latino

A canção "Sem palavras", escrita por Mário Laginha e João Monge para o músico António Zambujo, está indicada para os Grammy Latinos na categoria de "melhor canção em língua portuguesa".
Celebridades

Ariana não foi aos Grammys, mas usou o vestido

A cantora norte-americana dispensou a cerimónia, mas não deixou de encenar a sua própria festa em casa e de ter um pretexto para usar o vestido que tinha reservado para a noite e para o revelar.
Lifestyle

Alicia Keys. Sem maquilhagem, incrível como sempre

A cantora mantém-se fiel ao lema #NoMakeUp, desde que decidiu abandonar a cosmética, em 2016. De cara lavada, apresentou, atuou e deslumbrou como sempre, tudo na cerimónia dos Grammys.
Grammys

De Lady Gaga a Monáe: as atuações dos Grammys

A jovem sensação do R&B H.E.R. mostrou que está preparada para os maiores palcos e Janelle Monáe aqueceu a arena Staples Center em Los Angeles. Lady Gaga também cantou "Shallow".
Grammys

Grammys. De Drake e Alicia à igualdade de género

A cerimónia teve Alicia Keys como apresentadora, muitas mulheres a atuar e menos hegemonia masculina nos nomeados e vencedores. Não foi por acaso. Também teve discursos desalinhados.
Grammys

Drake, Kendrick? A vencedora foi Kacey Musgraves

A cantora de country-pop venceu o mais importante galardão -- o de álbum do ano -- mas Donald Glover deu ao hip-hop a sua primeira vitória na categoria "Melhor Canção do Ano".
Passadeira Vermelha

Grammys: a grande noite da música começa em Paris

Chapéus, plumas, alta-costura e tesouros de arquivo. Antes de distribuir prémios, os Grammys relembraram que, numa passadeira vermelha, tudo é possível. Até levar Paris para Los Angeles.
Grammys

Michelle Obama foi a primeira surpresa dos Grammys

A antiga primeira-dama dos EUA foi uma das "manas" que Alicia Keys levou para introduzir a noite dos Grammys. Falou da sua ligação à música, "dos discos da Motown às canções como Who Runs the World".
Viral

Grammys: ela vestiu-se como o muro de Trump

A moda foi utilizada por apoiantes das políticas de imigração de Trump nos Grammys. A cantora Joy Villa usou um vestido com a frase "Constrói o muro" e nem o arame farpado lhe faltou.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.