Um júri do estado americano do Missouri ordenou à empresa Johnson & Johnson que pague uma indemnização de 72 milhões de dólares (cerca de 65 milhões de euros) por danos à família de uma mulher que morreu devido a um cancro dos ovários. A doença foi ligada à utilização de um pó de talco para bebés desta marca durante décadas.

A Agência Reuters avançou com o veredicto tornado público esta segunda-feira à noite, onde se previa um montante de 10 milhões de dólares (pouco mais de 9 milhões de euros) por danos reais e os restantes 62 milhões de dólares (56 milhões de euros) por outros danos família de Jacqueline Fox, que morreu no passado mês de outubro com 62 anos.

A Johnson & Johnson é agora acusada de ter falhado no aviso aos seus consumidores em relação aos riscos cancerígenos de alguns produtos, com o objetivo de impulsionar as vendas.

Jacqueline Fox, que vivia em Birmingham, no Alabama, alegou que utilizou um pó de talco para bebés da referida marca para higiene própria durante mais de 35 anos, tendo-lhe sido diagnosticado cancro nos ovários há três anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR