A ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque consultou Pedro Passos Coelho quando foi convidada para a Arrow Global, uma financeira britânica, e o ex-primeiro-ministro recomendou-lhe que avançasse. A notícia do Expresso, que não especifica as fontes que lhe transmitiram a informação, acrescenta que Passos defendeu na Comissão Permanente do PSD que Maria Luís está sob uma chuva de críticas porque é vista como alguém que, se quiser, pode ser um ativo político com futuro.

O convite da Arrow a Maria Luís Albuquerque não terá sido o único que a deputada do PSD recebeu quando abandonou a pasta das Finanças, diz o Expresso. O cargo de administradora não-executiva na Arrow terá agradado, particularmente, a Maria Luís – mas a ex-ministra das Finanças procurou a opinião de Pedro Passos Coelho. A resposta do líder do PSD, segundo o Expresso: devia aceitar.

O jornal nota que dentro do PSD houve quem tenha ficado “um bocadinho admirado” por ouvir Passos Coelho a dizer que no lugar de Maria Luís Albuquerque faria o mesmo. Um alto responsável do PSD disse, mesmo, ao Expresso, que “no partido estão todos contra ela”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR