790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho

Sequestro intelectual

O Dr. Pedro Passos Coelho, por mais que se queira apoucar, tem sim impacto nos  portugueses, que não ficam indiferentes às suas oportunas intervenções.
Vichyssoise

"Declarações de Marcelo foram deploráveis"

Em entrevista, António Capucho tece duras críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, dizendo que o Presidente fez considerações "lamentáveis" sobre Montenegro, Costa e a relação com antigas colónias.
PSD

Montenegro arrisca-se a ficar a meio da ponte 

Líder do PSD pode não querer contar com Ventura, o que é legítimo; é mais difícil compreender que não o tente derrotar. Ficar entre a sua estratégia e a de Passos pode tornar-se contraproducente.
Noticiário

8h. Portas: Passos via Troika como "bem virtuoso"

Troca de acusações entre Paulo Portas e Passos Coelho. Um via a Troika como "mal necessário" e outro como "bem virtuoso". Rui Moreira assume interesse por Bruxelas, nome não é pacífico dentro do PSD
Noticiário

7h. Bruxelas? Medina vai ser deputado "para já"

Ex-ministro das Finanças é o convidado do Eu Estive Lá. Lança Costa para Bruxelas e faz tabu do seu futuro. Paulo Portas rejeita críticas "injustas" de Passos Coelho. E a comissão do 25 de Novembro.
Pedro Passos Coelho

2.º assalto: o livro e Pedro Passos Coelho

Aquilo a que assistimos foi a um festival de distorção e manipulação. Do livro pouco ficou a saber-se. E, de Passos Coelho, “soube-se” o que ele não disse, em vez do que realmente disse.
Paulo Portas

Portas responde a Passos: "O tempo deu-me razão"

Antigo líder do CDS comentou, na CNN, as declarações de Pedro Passos Coelho em que o ex-primeiro-ministro revelou que Paulo Portas suscitava todas as dúvidas à troika. "O tempo deu-me razão", diz.
Noticiário

21h. Portas responde a Passos: "Troika era um bem"

Ex-líder do CDS diz que as declarações de Passos não foram "nem apropriadas nem justas", depois de o antigo primeiro-ministro ter dito que Portas não era de confiança aos olhos da troika.
Noticiário

22h. Rodrigues dos Santos admite deixar CDS

O antigo Presidente do CDS-PP define o partido atualmente como "um clube privado de portas fechadas à renovação". Também deixou críticas às declarações de Pedro Passos Coelho.
Noticiário

17h. Núncio ameniza tensão entre Portas e Passos

Vice-presidente do CDS recusa-se a críticas sobre Passos que acusou Paulo Portas de não ser "de confiança". Ainda, Turquia quer "união contra Israel", diz Recep Erdogan que apoia a Palestina.
Observadores

A preparação da entrevista a Pedro Passos Coelho

A entrevista ao ex-primeiro-ministro, que agitou a semana política, começou a ser pensada por Maria João Avillez antes do Verão passado. Passos Coelho ligou-lhe depois de ouvir.
CDS-PP

Há uma pequena coisa que Passos não entendeu

Passos Coelho lembrou que, nos tempos da troika, Paulo Portas lhe disse que a austeridade podia levar o CDS a "perder tudo". Passos não ligou. Mas Portas, como se viu, tinha razão.
Semáforo Político

O limite de Marcelo devia ser o silêncio

Se até à mesa do café um ministro é um ministro, o que dizer de um Presidente? Marcelo insiste em interferir na separação de poderes, no caso Influencer. Ainda o IRS "poucochinho".
E o vencedor é...

Montenegro "tremido", Passos e Moedas "à espreita"

Podemos apontar defeitos, mas com Marcelo não há tédio. A vida a acontecer no PSD com Moedas e Passos a planear o futuro num mar com muitos "tentáculos". Ainda a "crise do regime" e o silêncio da PGR.
Pedro Passos Coelho

Um governo preso e um homem livre

Passos Coelho é, entre os políticos portugueses, o mais livre de todos: é o único, com o professor Cavaco Silva, que não dá para o peditório da política de simulacro.
Pedro Passos Coelho

Passos em volta

Depois de anos de silêncio, entrou-se, ao que parece, numa época boa para os avistamentos de Passos. Para os encontros imediatos. Mas quais serão as suas intenções?
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Passos quer que a direita tenha ataque de nervos?

Uma boa parte da direita, a começar pelo PSD, estão de cabelos em pé com as aparições de Passos Coelho. Em pouco mais de uma semana apareceu três vezes e o afastamento torna-se cada vez mais evidente.
A História do Dia

Já terminou o estado de graça do Governo?

Nos primeiros dias, o executivo regista vários tropeções. Há casos e declarações polémicas que causam mossa. Miguel Santos Carrapatoso, editor-adjunto de  Política do Observador, é o nosso convidado.
Pedro Passos Coelho

A esquerda culpou Passos, a direita culpará Passos

Para a esquerda que governou oito anos, a culpa foi sempre do Passos. Pelos vistos agora, para a direita que governará nos próximos - vá lá - anos, a culpa será também, ainda, e sempre, do Passos.
PSD

Declaração de Passos é "absolutamente inaceitável"

Antiga presidente do PSD considera que as críticas feitas por Passos Coelho não se fazem no início de um Governo. Sobre questão do Chega, disse ter um posicionamento mais próximo de Luís Montenegro.
Noticiário

20h. Ferreira Leite sobre Passos. "É inaceitável"

Passos Coelho deixou duras críticas a Paulo Portas, em particular, a falta de confiança do FMI no antigo vice-chefe do Governo. Manuel Ferreira Leita fala em falta de sentido de oportunidade.
PSD

Passos aparece de novo e lamenta projeto inacabado

Passos apareceu pela terceira vez em pouco mais de uma semana. À porta fechada, fez uma longa reflexão sobre o caminho que o país percorreu até à intervenção da troika e o que ficou por fazer.
Resposta Pronta

"Passos quer deixar de ser patinho feio da troika"

A Editora de Política do Sol não vê críticas a Montenegro na entrevista que Passos Coelho deu à Rádio Observador. Na opinião de Raquel Abecasis, o ex-PM quer "deixar de ser o patinho feio da troika".
O Bom, o Mau e o Vilão

O PSD está completamente à nora com Passos Coelho

Marcelo (que quer falar sobre a nossa defesa), o Ministério da Educação (este e o anterior) e o PSD e o CDS (que não conseguem perceber Passos Coelho) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Novo Governo

Direita não compreende plano de Passos

Palavras de Passos vistas como "brutalidade" contra PSD e CDS. Pergunta mais repetida é "porquê agora". Ninguém antecipa próxima jogada do ex-PM: presidenciais, legislativas ou exercício de liberdade.
Eu estive lá

Passos Coelho: "Era obrigatório ser bem sucedido"

Olhando para os anos da troika, Pedro Passos Coelho não hesitou absolutamente em nada: nem em revê-los, nem sobretudo em dizer o que pensa sobre tudo. Conversa com Maria João Avillez.
Noticiário

9h Ornelas: Igreja foi "amordaçada" no Estado Novo

São declarações do Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa por ocasião dos 50 anos do 25 de abril. Ainda a entrevista de Passos Coelho à Rádio Observador e o conflito no Médio Oriente.
E o vencedor é...

Passos Coelho não está para fazer amigos

Na série "Querida, encolhi o IRS", Miranda Sarmento não quis esclarecer e entrou com o pé esquerdo. Passos Coelho não é candidato a "Miss Universo" e aproveita para fazer inimigos em cada esquina.
Atualidade

Vídeo. Veja a entrevista a Passos Coelho

Podcast em vídeo. Olhando para os anos da troika, Pedro Passos Coelho não hesitou absolutamente em nada: nem em revê-los, nem sobretudo em dizer o que pensa sobre tudo.
Noticiário

8h. Israel pede sanções para condenar Irão

Neste jornal, as conclusões do Conselho de Segurança da ONU. Ainda a entrevista de Passos Coelho à Rádio Observador e os casos de alegados abusos sexuais na Igreja Católica.
Pedro Passos Coelho

Passos sugere que Montenegro se quis "desligar"

Em entrevista a Maria João Avillez, ex-primeiro-ministro sugere que Montenegro se afastou deliberadamente da herança passista. Aponta críticas a Paulo Portas e reflete sobre a sua relação com Cavaco.
Eu estive lá

Passos Coelho: “Era obrigatório ser bem sucedido”

Olhando para os anos da troika, Pedro Passos Coelho não hesitou absolutamente em nada: nem em revê-los, nem sobretudo em dizer o que pensa sobre tudo. Conversa com Maria João Avillez.
Noticiário

7h. Passos: Montenegro quer "desconectar-se"

Neste jornal, os destaques da entrevista de Passos Coelho no programa "Eu Estive Lá". Ainda o Conselho de Segurança da ONU e o resumo do Benfica 3-0 Moreirense.
PSD

Passos ou a tranquilidade da direita descomplexada

A democracia portuguesa precisa da tranquilidade de uma direita descomplexada. Uma direita que não precise de ter medo ou de ser provocadora. Uma direita que dispense a complacência da esquerda.
Pedro Passos Coelho

Um momento de liberdade

Passos disse aos portugueses que apesar de não concordar com todos os textos do livro, considera que os autores têm a liberdade de exprimir essas opiniões sem serem desqualificados e diabolizados.
25 de Abril

Mulheres: Marcelo contra "nostálgicos saudosistas"

Na sua intervenção para cerca de 800 alunos, Marcelo declarou-se contra a xenofobia e a favor de "um país aberto". Sustentou ainda que o conquistado em termos de papel da mulher "está para durar".
Hungria

Hungria. Debate sobre família é "senso comum"

Em causa está o debate trazido pelas declarações de Pedro Passos Coelho na apresentação do livro "Identidade e Família — Entre a Consciência da Tradição e As Exigências da Modernidade".
Política

Hugo Soares não vê Passos a substituir Montenegro

O líder parlamentar do PSD rejeita a ideia de que Passos Coelho possa substituir Montenegro. Hugo Soares está “absolutamente convencido” de que o Orçamento vai ser aprovado em negociação.
Francisco Assis

Assis afasta Passos Coelho da extrema-direita

Francisco Assis não considera Passos Coelho "uma pessoa de extrema direita, que manifestamente não é" mas defende que "tudo o que seja uma aproximação ao Chega" lhe parece "profundamente negativo".
Noticiário

12h. Francisco Assis defende Pedro Passos Coelho

O deputado socialista defende o ex-primeiro-ministro sobre a polémica do livro "Identidade e Família". Ainda neste jornal, a Polícia Judiciária está esta manhã a fazer buscas na Câmara de Cascais.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Passos Coelho está a embaraçar o PSD?

Carlos Moedas e José Pedro Aguiar-Branco demarcam-se de Passos. Defendem que o PSD é moderado e tolerante e que deve dialogar com os moderados. Parece que Passos já não é assim tão desejado pelo PSD.
Pedro Passos Coelho

Passos eclipsou o eclipse e o país caiu nas trevas

Passos Coelho apareceu e alertou para “os adversários da família” e para “a cultura de morte”. Que estupidez. Famílias? Blergh, que nojo! Abortos e eutanásias? Só lamento os que ficam por fazer.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora