Fiat

Fiat 124 Spider chega a Portugal em Setembro

Irmão quase "gémeo" do Mazda MX-5, o Fiat 124 Spider já pode ser encomendado. Os preços ainda não foram revelados, mas deverão começar em patamar próximo dos valores do roadster japonês.

Tributo ao icónico modelo lançado há quase 50 anos e a que vai buscar o nome, o novo 124 Spider já pode ser reservado e chega aos concessionários em Setembro.

A nova barchetta italiana, que partilha a base do chassi com o Mazda MX-5, abdica dos motores utilizados pelo modelo nipónico, adoptando um único bloco próprio a gasolina, um motor turbo de quatro cilindros de 1,4 litros com tecnologia MultiAir, que debita 140 cv de potência e 240 Nm de binário que, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, promete melhores prestações que o rival japonês. Em termos de performance, o Fiat 124 Spider destaca-se por anunciar 215 km/h de velocidade máxima e 7,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

As suspensões do roadster italiano utilizam um esquema em quadrilátero à frente e Multilink atrás, regulado especificamente para aumentar a estabilidade em travagem e em curva. De acordo com a marca, “a configuração da direcção e das suspensões, o chassi leve, a equilibrada distribuição do peso e o motor sobrealimentado são elementos fundamentais na extraordinária experiência de condução oferecida por esta viatura”.

O modelo transalpino adopta soluções para atenuar o ruído, as vibrações e a rigidez, como o pára-brisas insonorizado e o tratamento isolador e, para facilitar a condução a céu aberto, tem uma capota simples de accionar, operação que é executada manualmente.

Fonte da Fiat destaca que, comparativamente ao Mazda MX-5, o novo 124 Spider ancora a sua estratégia comercial na oferta ao cliente de “mais potência e mais equipamento”.

Por ocasião do Salão de Genebra, em Março, a marca antecipou que os níveis de equipamento previstos para a região EMEA (europa, Médio Oriente e África são dois: “124 Spider” e “Lusso”. De série, o modelo integra quatro airbags, ar condicionado manual, rádio MP3 com porta USB e quatro altifalantes, volante em pele, cruise control, jantes de liga de 16″ e sistema de ignição com botão Keyless Go. De série, ainda, o reconhecimento de voz que permite ao condutor utilizar o próprio smartphone e o sistema de navegação e ouvir música sem utilizar as mãos, sem desviar os olhos da estrada. Com um telemóvel compatível, é possível, através de um comando de voz, responder a SMS utilizando respostas pré-definidas.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt
Filhos

Guarda conjunta em residência alternada /premium

Eduardo Sá

A recomendação de ser “regra” o regime de guarda conjunta com residência alternada, se mal gerida, pode trazer a muitas crianças uma regulação da responsabilidade parental mais populista do que justa.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)