O empréstimo de Maicon ao São Paulo termina na próxima semana, a 30 de junho, e depois disso o defesa central brasileiro regressará às Antas, confirmou o diretor de comunicação do FC Porto ao GloboEsporte.

“A informação dada pelo empresário [de Maicon] está correta. Maicon voltará para o Porto assim que terminar o seu contrato com o São Paulo”, atestou Rui Cerqueira, diretor de comunicação do clube português ao jornal brasileiro.

Esta confirmação chega um dia depois de o agente do jogador de futebol ter dito que Maicon voltaria a Portugal. “O Maicon vai voltar ao Porto no final deste mês. O Porto informou-me de que não existem condições para ele continuar no São Paulo. O Maicon sabe disso e tem conhecimento do que estou a falar.”

Desta forma o jogador, que foi emprestado pelo FC Porto ao Sao Paulo a meio da época, não poderá jogar nas meias-finais da Taça Libertadores da América, no dia 6 de julho, onde o clube só chegou com a ajuda precisamente de Maicon.

Publicamente, o clube brasileiro não se tem pronunciado sobre o assunto, mas os jornais dão conta de que o São Paulo continua a tratar das negociações.