A epidemia do Pokémon GO continua a alastrar-se. Desta vez, dois candidatos norte-americanos ao senado em São Francisco aceitaram realizar um combate no novo jogo da saga Pokémon para dispositivos móveis. O caso foi protagonizado por Jane Kim e Scott Winer, no Twitter.
Kim e Winer já se tinham desafiado politicamente, mas ambos recusaram o desafio um do outro. Mas esta terça-feira, Jane Kim decidiu dar um último passo: “OK, Scott Weiner, um último desafio. Acabou. Talvez este tenha uma resposta positiva. Aceitas um [combate no] Pokémon GO?”, escreveu a candidata na rede social.
Ok @Scott_Wiener-- one last challenge. This is it. Maybe this will get a yes! Will you #PokemonGo?
— Jane Kim (@JaneKim) July 12, 2016
Play on! #November2016
Uma hora depois, Weiner respondeu: “Finalmente um desafio a sério, Jane Kim. Bora lá!”.
Finally, a real challenge @JaneKim! Game on! https://t.co/EcRAMgctpw
— Scott Wiener (@Scott_Wiener) July 12, 2016
Embora não seja certo se o combate se vai mesmo realizar, já há quem sugira um local para a disputa no Twitter: o Museu de Arte Asiática de São Francisco, o ginásio de Pokémon mais próximo do City Hall.
O Pokémon GO é o mais recente jogo da saga japonesa Pokémon, disponível gratuitamente para dispositivos móveis Android e iOS. O jogo recorre à realidade aumentada para incluir elementos virtuais no mundo real. Os jogadores têm de sair de casa e dirigir-se a sítios como bibliotecas, parques e outros locais públicos para capturarem novas criaturas e recolherem elementos necessários ao jogo.
Este insólito, avançado pela ABC News, é apenas mais um entre tantos outros que têm sido reportados nos últimos dias. O jogo, lançado há cerca de uma semana, tem conquistado cada vez mais fãs ao ponto de, alegadamente, ser já maior do que a aplicação de encontros Tinder e ter quase tantos utilizadores ativos em aparelhos Android quanto a rede social Twitter.