Pouco depois do ataque, começaram a surgir vídeos feitos por quem viveu a tragédia ou por outros que passavam perto do local onde tudo aconteceu, na Promenade des Anglais, em Nice. Um dos primeiros foi este, em que se vê o camião antes de acelerar pela estrada:
https://twitter.com/JSBTBrasil/status/753733295947546624?ref_src=twsrc%5Etfw
Neste vídeo pode ver-se uma multidão em fuga, num local que parece ser já distante do local onde o ataque originalmente aconteceu.
Just heard about this
I don't think I even understand the world anymore Why living in peace is so hard?#prayfornice pic.twitter.com/gzEY3OlIPh— N (@nanaAseel) July 15, 2016
Uma gravação mostra um cidadão a tentar atirar a mota para debaixo do veículo a tentar travá-lo:
Este vídeo mostra o momento em que a polícia abate o condutor do camião, com um cidadão a afastar-se pela lateral do veículo:
Video has emerged of French police shooting the driver of a truck in #Nice who had killed at least 84 people https://t.co/A4lKUxwxb0
— Sky News (@SkyNews) July 15, 2016
Uma outra gravação feita com telemóvel mostra o caos vivido nas ruas de Nice, entre pessoas em fuga e as equipas de salvamento.
Number of people dead & injured, another attack on ????????, keep safe!! #PrayForNice pic.twitter.com/gWTJwLO0EK
— Syed (@DrakesWriter1) July 15, 2016
Canais de televisão em todo o mundo seguiram ao momento os acontecimentos:
https://twitter.com/AtIasLion/status/753732282658217986
Na Promenade des Anglais estavam centenas de pessoas que celebravam o Dia da Bastilha, a mais importante festa nacional francesa. Com a passagem do camião que fez o ataque instalou-se o caos.
this video shows people running away as a truck plowed through crowds in Nice – when will this stop? #PrayForNice ???????? pic.twitter.com/4PBhKv2B01
— antonio (@antoniodelotero) July 14, 2016