A nova plataforma é uma aplicação com controlo parental e que só contém vídeos infantis e direcionados para os mais novos. O YouTube Kids, que já está disponível em países como Espanha, Estados Unidos da América ou Brasil, já foi descarregado mais de 10 milhões de vezes e consiste numa versão exclusiva dos serviços do YouTube redirecionados para crianças entre os três e os oitos anos.

A primeira vez que se inicia a aplicação é pedido ao adulto que configure aquilo que a sua criança poderá ver e que tipos de conteúdos aparecem assim que ela entrar na aplicação. As crianças não podem fazer upload de vídeos, colocar gostos nem fazer comentários, por uma questão de segurança. Sempre que pesquisarem um tipo de site mais violento ou não recomendável para esta faixa etária, a aplicação responde que não foi possível encontrar esse conteúdo.

O ecrã inicial da aplicação divide-se em quatro categorias: Programas, Música, Aprender e Explorar, sendo que vão ainda ser lançadas as categorias de História e Favoritos. O YouTube Kids ainda não está disponível em Portugal mas o lançamento deverá ser feito muito brevemente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR