O Papa Francisco caiu esta manhã no início de uma celebração na Polónia. Enquanto incensava o altar, logo na primeira parte da missa, o papa tropeçou e caiu ao chão, tendo sido imediatamente socorrido por membros da segurança e por outros clérigos que participavam na celebração.

Francisco está neste momento a celebrar uma missa num santuário polaco de Jasna Gora, em Częstochowa, que assinala o 1.050.º aniversário do batismo da Polónia.

Ainda esta quarta-feira, o Papa recebe as chaves da cidade de Cracóvia e viaja até ao Parque Blonia, onde preside a uma celebração de boas-vindas aos jovens.

O papa levantou-se logo a seguir à queda, continuando com a celebração em frente a milhares de peregrinos no recinto, que está a ser acompanhada por milhões de pessoas pela televisão em todo o mundo.

Francisco vai visitar na sexta-feira o campo de extermínio de Auschwitz e Birkenau, e encontra-se com dez sobreviventes do holocausto, para relembrar a morte de 1,1 milhões de pessoas naqueles campos polacos.

Francisco está na Polónia até ao próximo domingo, dia em que celebra uma missa no Parque Blonia em que irá encerrar as Jornadas Mundiais da Juventude. Nessa missa, a organização espera a presença de entre 1,5 e dois milhões de jovens.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR