Olá Upper East Siders. Gossip Girl aqui. E tenho as notícias mais bombásticas de sempre. Uma das minhas muitas fontes, Melanie91, enviou-nos o seguinte: Vista na Grand Central, de malas na mão, Serena van der Woodsen”.
Estava assim apresentada, pela própria Gossip Girl, o ícone de uma geração que todas as segundas-feiras se sentava em frente à televisão para acompanhar as aventuras de uma elite de Manhattan. Aos 20 anos, Serena Van der Woodsen (perdão, Blake Lively) interpretou uma it girl mesmo antes de o ser. No meio de escândalos, rumores e dramas, as suas madeixas loiras e portentosos 1,78 metros de altura destacaram-se dentro e fora do ecrã. Os mais atentos já lhe conheciam os olhos azuis do filme The Sisterhood of the Traveling Pants, onde um par de calças lhe roubou o protagonismo. O mesmo feito vir-se-ia a repetir em 2005 quando a atriz norte-americana escolheu uns boyfriend jeans para se estrear no mundo das passadeiras vermelhas.
Mas os trapos à Gata Borralheira seriam sol de pouca dura. A tal ponto que foi convidada para protagonizar a campanha da Chanel e chegou mesmo a acompanhar Karl Lagerfeld no Met Ball de 2011. Os seus ares de Brigitte Bardot ainda lhe valeram um contrato milionário com a Gucci, marca pela qual deu a cara no anúncio ao perfume Gucci Premiere em 2012 — ano em que escolheu um longo vestido Marchesa para casar com o ator Ryan Reynolds. Tornou-se uma presença assídua na Semana de Moda de Nova Iorque e passou a usar Burberry, Michael Kors e Prabal Gurung nas red carpets. Nos pés, prefere Christian Louboutin mas odeia saltos. A atriz nascida em 1987 acha que já é alta o suficiente. É justo.
Do pequeno para o grande ecrã, a eterna Serena Van der Woodsen conquistou papéis em filmes como Green Lantern – Lanterna Verde, Selvagens e agora A Idade de Adaline. Em 2014, pisou Cannes e foi o centro das atenções graças à sua maquilhagem imaculada, cabelos entrançados e joias cinematográficas. Nesse mesmo ano, deu o grande salto quando provou que a gravidez pode ser um período de sensualidade acrescida. Assim nasceu um novo ícone de estilo com o dom de transformar qualquer foto de uma passadeira vermelha numa imagem retirada de um editorial. Uma atriz, disfarçada de modelo, que nunca quebra formalismos mas não tem medo arriscar — ou não seria ela a sua própria personal stylist.
Rainha dos penteados e da elegância na primeira pessoa, Blake Lively transformou-se, em 2015, numa Cinderela dos tempos modernos já com um lugar cativo na lista das mais bem vestidas de Hollywood. Adorada pelos criadores e aplaudida pela crítica, hoje em dia não faltam silhuetas repletas de detalhes e bordados para fazer jus às curvas da atriz que se prepara para dar à luz pela segunda vez. Um prenúncio de que, durante os próximos meses de 2016, nos esperam muitos casacos oversized e alguns kaftans coloridos. Em fotogaleria, percorra a evolução do estilo de Blake Lively que, esta quinta-feira, celebra 29 anos.