912kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Kurt Cobain está vivo? "É verdade", dizem os Nirvana

Este artigo tem mais de 5 anos

Uma nova teoria da conspiração refere que Kurt Cobain não morreu e está a viver no Peru. De acordo com os Nirvana, o músico afastou-se devido à dificuldade em encontrar guitarras para canhotos.

Kurt Cobain morreu a 5 de abril de 1994, aos 27 anos
i

Kurt Cobain morreu a 5 de abril de 1994, aos 27 anos

Redferns

Kurt Cobain morreu a 5 de abril de 1994, aos 27 anos

Redferns

Depois de Marilyn Monroe, Jim Morrison e Elvis, é agora a vez de Kurt Cobain ser encontrado vivo e de boa saúde. Uma nova teoria da conspiração refere que o vocalista dos Nirvana, que foi encontrado morto há mais de 20 anos na sua casa, em Seattle, vive atualmente no Peru. E, pelos vistos, nos tempos livres gosta de participar em concursos de imitações e fazer dele próprio.

O boato surgiu depois de ter sido publicado online um vídeo de 2012 que mostra Ramiro Saavedra, um cantor peruano com um gosto muito especial por madeixas loiras, a cantar a música “Come As You Are” no concurso Yo Soy. De acordo com o Daily Mail, houve quem exclamasse de imediato “Oh meu Deus! É o Kurt Cobain dos Nirvana! Ele está vivo!”, e nem o facto de Saavedra ser destro (e não canhoto como Cobain) desmoralizou os fãs.

A teoria tornou-se de tal forma popular que os Nirvana não tiveram outro remédio senão confirmá-la. Num post publicado na terça-feira no Facebook, a banda refere, em tom irónico, que sim, “é verdade, o Kurt está vivo“. Brincando com o facto de o cantor peruano tocar guitarra com a mão direita (e não com a esquerda como Cobain), o grupo explicou que o desaparecimento do seu vocalista se deveu à necessidade deste “aprender a tocar guitarra” como um destro.

“Encontrar guitarras para canhotos não é tarefa fácil. Estamos muito contentes de o ter de volta e já o perdoamos por toda a tristeza que guardámos nos nossos corações”, pode ler-se no post. Apesar de a piada ter sido apreciada por muitos, alguns fãs acusaram os Nirvana de usar uma página oficial para brincar com um assunto sério. Em resposta aos comentários, a banda afirmou: “Pensava que gostavam de teorias da conspiração. Não consigo fazer nada bem!“.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.