O outono começa na quinta-feira com temperaturas máximas abaixo dos 28 graus Celsius, alguma nebulosidade e vento fraco, adiantou à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Sandra Correia.
“Para amanhã [quinta-feira], dia 22, início de outono, estamos a prever alguma nebulosidade, as temperaturas máximas vão manter-se abaixo dos 28 graus e o vento soprará fraco a moderado na faixa costeira e nas terras altas do quadrante norte”, disse à Lusa Sandra Correia.
De acordo com a especialista do IPMA, este cenário deverá manter-se até ao fim de semana.
“Durante a tarde e noite de sábado, vamos ter a aproximação de uma superfície frontal fria com a possibilidade de chuva fraca”, afirmou.
Quanto ao início da próxima semana, a meteorologista disse que a tendência é para uma alteração no estado do tempo, prevendo-se que as temperaturas voltem a subir.
“No início da semana, há uma tendência para que as temperaturas voltem a subir, mas ainda é um cenário com alguma incerteza. As temperaturas podem atingir ou superar os 30 graus, mas há muita incerteza”, concluiu.
De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, o outono (equinócio) começa na quinta-feira, dia 22, às 15h21.