A cidade de Lisboa vai parar na segunda-feira, dia 10 de outubro, devido a uma manifestação dos taxistas contra as plataformas eletrónicas ligadas ao transporte de passageiros como a Uber e a Cabify. Face à “confusão”, se os cidadãos considerarem necessária a intervenção das autoridades policiais podem ligar para o 217 654 242 ou, em caso de emergência, para o 112, avançou o jornal Público.
O protesto tem início às 7h00 com uma concentração no Parque das Nações, seguindo depois, pelas 8h30, as viaturas em desfile até à Assembleia da República.
A PSP, que já se reuniu com os representantes dos taxistas para discutir o percurso, aconselha os cidadãos a utilizarem preferencialmente os transportes públicos. Os cidadãos que optem por se deslocar de carro vão encontrar vários polícias “a proceder ao desvio do trânsito, informando os condutores das alternativas”, explica o comando metropolitano em comunicado ao Público.
Dezenas de agentes da PSP, incluindo do Corpo de Intervenção, vão acompanhar o percurso de modo a evitar desordens públicas. Em pontos estratégicos vão estar também equipas de intervenção rápida e de reação imediata.