A líder da extrema-direita francesa e candidata presidencial, Marine Le Pen, terá visitado, esta quinta-feira, a Trump Tower. Aos repórteres que estavam no local, Le Pen não quis dizer se estava no edifício para se encontrar com o presidente eleito Donald Trump. O porta-voz do presidente eleito declarou, contudo, que não ia haver qualquer reunião.
“Não houve encontros com ninguém, afirmou Sean Spicer, referindo que a Trump Tower é “um edifício público”, publicou no twitter um jornalista da CNN:
.@seanspicer tells me Marine le Pen is NOT meeting w/ PEOTUS or anyone else from transition team. Adds “Trump Tower is open to the Public”
— Noah Gray (@NoahGrayDC) January 12, 2017
A fotografia de Marine Le Pen começou a circular no Twitter. Segundo a Reuters, Marine estava sentada com Louis Aliot, o seu companheiro e vice-presidente da Frente Nacional, Ludovic De Danne, o seu conselheiro para os assuntos internacionais, e George Lombardi, que é o presidente do grupo de apoio Cidadãos com Trump e que vive naquele edifício.
https://twitter.com/JackPosobiec/status/819605852550266881
O diretor de campanha de Marine Le Pen afirmou também à Reuters que a líder da FN “tirou dois dias para descansar” e nada mais.