O Pokémon Go foi um dos grandes sucessos que marcaram o ano de 2016. O jogo levou a que milhões de fãs saíssem à rua com o smartphones para caçar os pequenos monstros que fizeram parte da infância de muitos. Mas a mania passou e a estagnação chegou: cada vez mais jogadores completaram o objetivo principal (apanhar todos os Pokémon disponíveis) e a Niantic não introduziu novas funcionalidades para os atrair de volta.
Numa nova tentativa, segundo o que foi apurado por alguns fãs, foi encontrado no código do jogo vestígios de novas mudanças:
- Introdução de género nos Pokémon (feminino ou masculino)
- Sete novos Pokémon da segunda geração;
- Novos ataques que correspondem aos novos Pokémon;
- Pedras de evolução.
Há pouco tempo a Niantic começou a introduzir no jogo a segunda geração de Pokémon, ao colocar nos ovos as evoluções bebés de alguns monstros. Agora vai continuar a acrescentar cada vez mais criaturas para completar uma nova geração e atrair de volta os milhões que tornaram o jogo num grande sucesso.
Ao que tudo indica os Pokémon que foram encontrados no código são aqueles conhecidos como Unown, que podem ter diversas formas. Especula-se que comecem por aparecer nas formas de A a C, incluindo depois o Z e os pontos de exclamação e de interrogação.
Quanto às Pedras utilizadas na série para permitir que alguns Pokémon consigam evoluir e mudar de forma, foram detetadas (atenção que o que se segue é só para especialistas):
- Pedra do Rei – Permite ao Slowpoke evoluir para Slowking;
- Metal Coat – Permite ao Onix evoluir para Steelix e ao Scyther para Scizor
- Up-Grade – Evolui o Porygon para Porygon 2
- Pedra Solar – Evolui o Gloom para Bellosom
- Dragon Scale – Permite ao Seadra evoluir para Kingdra
Nas últimas versões, o jogo tem obrigado a que o utilizador faça atualizações, indicando que a Niantic está perto de implementar algo novo que requer que os jogadores tenham o jogo atualizado para evitar problemas maiores.