Conhecido também pela impressionante colecção de “máquinas” que já possui, o futebolista português Cristiano Ronaldo é um dos felizes proprietários de um hiperexclusivo Bugatti Veyron. Razão, pelos vistos, mais do que suficiente para que a marca francesa decidisse convidar o astro do Real Madrid para um test drive com o seu mais recente modelo, o Chiron, que oferece “só” mais 500 cv. Acção que, tendo sido registada em vídeo, visou ver o carro “testado e aprovado por um campeão”, afirmou o fabricante.

Para este test drive envolvendo duas estrelas, o Bugatti Chiron e Cristiano Ronaldo, ao futebolista português foi entregue uma unidade metalizada do superdesportivo, equipado com um motor de 8,0 litros e 16 cilindros em W, quatro turbocompressores e tracção às quatro rodas, tudo isto para explorar os 1.500 cv que disponibiliza ao seu condutor. Um potencial tremendo que, conforme é possível observar nas fotos e vídeo divulgados, conseguiu colocar um largo sorriso no rosto do madeirense.

O vídeo promocional da Bugatti, que não é o primeiro em que Cristiano Ronaldo participa, revela a chegada do Chiron à já recheada garagem de Ronaldo, conduzido pelo antigo piloto inglês Andy Wallace, ensaiador da Bugatti e vencedor no passado de provas míticas como as 24 Horas de Le Mans ou as 24 Horas de Daytona, ambas em Sport Protótipos.

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Segundo a Bugatti, marca do Grupo Volkswagen, a acção terá decorrido em Madrid, Espanha, ficando apenas por saber se, após a experiência, Cristiano Ronaldo decidiu, ou não, encomendar um para si próprio. Mas é isso que o vídeo sugere, pelo que a nova “jóia” da Bugatti poderá vir a a juntar-se ao Veyron Grand Sport que o jogador já possui na sua garagem, e que pode ver aqui em vídeo.

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De recordar que, em Dezembro último, a Bugatti afirmava ter já 220 encomendas para o seu novo modelo, ainda que, para 2017, as previsões da empresa em termos de unidades a construir não ultrapassassem as 65.

O Bugatti Chiron (conheça os detalhes aqui) tem um preço base de 2,4 milhões de euros, antes de impostos. Algo que, no caso de Cristiano Ronaldo, não deverá ser um problema de maior – pelo menos, a fazer fé nas notícias segundo as quais o português terá recebido, em 2016 e só do Real Madrid, 33 milhões de euros em salários. Ou seja, não contabilizando os 25 milhões de euros que, ainda segundo as mesmas fontes, o capitão da selecção portuguesa terá encaixado em contratos de publicidade.

Este desafogo financeiro vai permitir à estrela portuguesa lidar com algum à vontade com um modelo que anuncia uma média de 35,2 l/100 km em cidade, valor que depois baixa para uns modestos 15,2 litros em estrada. A velocidades dentro dos limites da lei, é claro, pois se pretender explorar a fundo os 1.500 cv, os 420 km/h e a capacidade de passar pelos 100 km/h ao fim de apenas 2,5 segundos, e depois dos 200 km/h em somente 6,5 segundos, o melhor é contar com consumos acima de 80 litros. Mas certamente Ronaldo estará mais entusiasmado em saborear o prazer que o superdesportivo francês lhe pode assegurar, do que preocupado com os trocos que vai gastar na aquisição, ou em gasolina.