Lady Gaga e o Príncipe William protagonizaram a mais recente iniciativa da Heads Together. A cantora e o Duque de Cambridge falaram sobre saúde mental numa chamada de vídeo. O momento foi partilhado nas redes sociais da família real britânica e está a tornar-se viral.

“É muito importante acabar com o medo e com o tabu que só vai levar a mais problemas. Está na hora de se falar e sentir-se à vontade com doenças mentais porque são a mesma coisa que as doenças físicas. Não deveria haver vergonha e ter uma conversa com amigos e familiares pode fazer a diferença”, alerta o Príncipe William na conversa com Lady Gaga.

O Duque de Cambridge revela ter lido a carta aberta escrita por Gaga na qual divulgou, em dezembro do ano passado, ter sofrido stress pós traumático ao longo de cinco anos. A cantora alertou para a “vergonha associada às doenças mentais” e ambos concordaram na necessidade de se falar sobre o assunto.

https://www.facebook.com/HeadsTogetherCampaign/videos/389379414780156/

O vídeo faz parte da série #oktosay da Heads Together, uma campanha levada a cabo pelos Duques de Cambridge, pelo Príncipe Harry e oito instituições de caridade, que procura apelar à importância de se falar sobre saúde mental.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No dia anterior à publicação deste vídeo, o Princípe Harry revelou numa entrevista ao The Times que, depois da morte da mãe, teve de recorrer a acompanhamento e apoio psicológico por estar à beira de um colapso.

Príncipe Harry revela que procurou apoio psicológico para superar a morte da mãe