Todos os condutores já passaram pela situação de não saberem onde deixaram o carro estacionado. Os momentos seguintes passam por uma angústia e uma correria por filas infinitas de carros a tentar encontrar o automóvel certo. Para ajudar os mais distraídos, a Google lançou uma atualização da aplicação Google Maps que permite agora identificar determinado ponto no mapa como local onde estacionou.
Esta funcionalidade já estava a ser testada há algum tempo, mas apenas nos dispositivos de alguns utilizadores. Esta terça-feira a funcionalidade foi disponibilizada a nível mundial e de certeza que vai dar jeito a muitos condutores.
Para indicar onde estacionou basta abrir a aplicação, selecionar o ponto azul (a sua localização) e selecionar a opção “Guardar o local de estacionamento”. Um gesto simples que grava a localização para futura referência e ainda permite adicionar notas ou outras informações úteis para garantir que sabe onde deixou mesmo o carro estacionado.
Existe ainda a opção de associar um cronómetro com o tempo de estacionamento, que irá alertar o utilizador assim que estiver a acabar o parquímetro, por exemplo. A localização do estacionamento poderá ser partilhada com qualquer utilizador e assim qualquer um poderá ‘navegar’ até ao local exato onde se encontra o carro.