O protótipo que antevê aquele que será, no futuro, o maior e mais luxuoso dos SUV da BMW, denominado X7 iPerformance Concept, acabou por ser desvendado, ainda antes da sua apresentação mundial no Salão Automóvel de Frankfurt, através de algumas fotos publicadas na Internet. Isto embora a marca bávara, através da sua conta oficial do Twitter, fizesse questão de o anunciar como uma “grande surpresa”.

Divulgadas pelo site Bimmerpost, habitualmente bem informado sobre o dia-a-dia do fabricante de Munique, as fotos confirmam aquilo que, de certa forma, já se esperava: um SUV tão grande, quanto luxuoso.

Sugerindo que estas serão mesmo imagens do BMW X7 iPerformance Concept está o facto de as fotos mostrarem o mesmo tejadilho panorâmico e em forma de ‘Y’, que o teaser publicado pela BMW, através da sua conta de Twitter, antevê.

Confirmado parece igualmente que o futuro modelo será um sete lugares, com a terceira fila de bancos a mostrar-se, num primeiro olhar, mais apertada que as restantes. Algo que, acrescente-se, não condiz com as promessas de muito espaço nos restantes lugares, já para não falar das certamente generosas dimensões exteriores do próprio modelo.

Aliás, a afirmação de grandeza/grandiosidade no X7 Concept faz-se notar, inclusivamente, em pormenores como a tradicional grelha frontal do tipo duplo rim. Que, no protótipo, além de um design mais desportivo, surge claramente aumentada em todos os sentidos.

No entanto, importa recordar que estamos a falar, ainda e só, de um protótipo. Situação que nos leva a acreditar que nem todas as soluções estilísticas, e em particular as mais radicais, venham a ter transposição para a versão de produção. Sendo que, entre elas, poderá estar, precisamente, esta nova versão de grelha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR