Lamborghini

Urus. SUV da Lamborghini já tem data de lançamento

177

Modelo há muito anunciado, e ainda mais aguardado, o Lamborghini Urus tem finalmente data oficial de lançamento: 4 de Dezembro de 2017. Uma prenda antes do Natal, que até tem direito a um vídeo.

Autor
  • Francisco António

O primeiro SUV na história da marca de Sant’Agata Bolognese tem, depois de muita espera, uma data oficial de apresentação ao mundo: 4 de Dezembro de 2017. O anúncio do dia é acompanhado da divulgação de um vídeo, no qual – infelizmente – o protagonista não é o Urus, mas sim a inovação que faz parte da história da companhia.

Depois de vários teasers e fotos-espia, a Lamborghini agenda, assim, a chegada de um modelo que a marca descreve como “o primeiro SUV superdesportivo” do mercado, e que é também o mais recente resultado dos avanços protagonizados pela companhia. Alguns deles recordados no vídeo a que foi dado o nome de #SinceWeMadeItPossible (“desde que nós o tornámos possível”).

Em filme, o fabricante de Sant’Agata Bolognese recorda uma série de modelos que constituíram, verdadeiramente, um marco. Como foi o caso dos superdesportivos Miura e Countach, ou do todo-o-terreno LM002.

Já sobre aquilo que todos estão à espera, ou seja, imagens e informações sobre o futuro SUV, a Lamborghini fecha-se em copas! Mantendo-se, assim, aquilo que já se sabe – que o modelo chegará ao mercado com um V8 biturbo a gasolina com 660 cv de potência, sendo que, lá mais para a frente, estará também disponível uma versão híbrida. Nos planos do fabricante poderá estar ainda uma versão 100% eléctrica.

Certa parece ser a ideia de que a marca italiana pretende fazer do Urus uma proposta mais familiar do que propriamente apta para bater recordes em Nürburgring.

No primeiro ano de produção, os responsáveis da Lamborghini têm previsto fabricar um total de 1.000 carros, sendo que, a partir daí, é expectável que a capacidade de produção cresça para as 3.500 unidades/ano. Pode recordar aqui a apresentação do Urus:

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)