A Mercedes apresenta, no Salão Automóvel de Frankfurt, o seu novo executivo parcialmente eléctrico, para gestores de topo e Chefes de Estado preocupados com o ambiente – o Mercedes S560e Plug-in Hybrid. Proposta luxuosa, sucessora do S550e, que garante médias de consumo na ordem dos 2,1 l/100 km, com emissões de CO2 de não mais que 49 g/km. Isto, apesar das dimensões e peso que se antevêem generosos.

Berlina executiva, o novo S560e Plug-in Hybrid não se limita, no entanto, a anunciar médias de consumos capazes de fazer inveja a qualquer utilitário. Oferece igualmente a possibilidade de cumprir até 50 km em modo exclusivamente eléctrico, ou seja, sem quaisquer emissões, graças à integração de um pack de baterias de iões de lítio – agora com uma capacidade de 13,5 kWh, ainda que com as mesmas dimensões do utilizado no modelo anterior.

Também as prestações foram melhoradas, com o V6 3,0 litros a gasolina a disponibilizar agora 367 cv de potência e 500 Nm de binário, a que o motor eléctrico acrescenta mais 122 cv e 440 Nm de binário. Tudo junto, o suficiente para garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos e uma velocidade máxima anunciada de 250 km/h.

Por outro lado, graças à transferência da electrónica relacionada com a potência para o compartimento do motor, o novo S560e Plug-in Hybrid ganhou 15 litros de capacidade de carga na bagageira, passando a oferecer um total de 410 litros.

No domínio do equipamento, o sistema que permite aquecer antecipadamente o habitáculo, bancos e comandos, bastando para tal inserir a hora prevista de partida no dia seguinte, passa a fazer parte do equipamento de série.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR