A atriz Kate Walsh, conhecida pelo seu papel de médica nas séries Anatomia de Grey e Clínica Privada, revelou que teve um tumor cerebral em junho de 2015. O anúncio foi feito pela própria na segunda-feira, onde revelou que ficou chocada no momento em que soube do diagnóstico.

A atriz tinha sido diagnosticada com um meningioma, um tumor expansivo das meninges – o sistema das membranas que revestem e protegem o sistema nervoso central. O tumor era benigno e três dias depois Kate submeteu-se a cirurgias para o retirar. O anúncio, agora feito, pretende chamar à atenção para este tumor que afeta, sobretudo, mulheres.

Na altura, Kate começou apenas por se sentir exausta, mas chegou a haver momentos em que “não conseguia terminar frases ou encontrar palavras”. A atriz conta à Cosmopolitan que chegou a trabalhar 80 horas por semana e a fazer muito exercício, mas que chegou até a pensar que eram sintomas de menopausa.

Podia beber cinco cafés por dia e mesmo assim dormia. Por volta de abril comecei a ter mais dificuldades a nível cognitivo. Perdia o raciocínio e não conseguia terminar frases e foi aí que fiquei alarmada”, conta a atriz.

Foi a sua instrutora de Pilates que reparou que o lado direito da sua cara estava descaído e foi depois diagnosticada com um tumor cerebral do tamanho “de um limão”, de cerca de cinco centímetros. Depois da operação, a atriz diz que só se preocupou com a sua recuperação e só regressou ao trabalho nove meses depois. Kate confessa que serviu de lição para ela própria e apela a que todas as mulheres estejam atentas aos sinais do corpo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Vão ver um médico. (…) Para mim foi um grande chamada de atenção para fazer check-ups todos os anos. (…) Devemos fazer essa rotina da mesma maneira com que vamos ao ginásio, apenas preventivamente, em vez de estarmos à espera de que algo corra mal.”

Fique com um dos momentos hilariantes da atriz na segunda temporada da série Anatomia de Grey, quando Kate, no papel de Addison, acaba no hospital devido a um carvalho venenoso.