É uma das notícias do dia. O Twitter, que sempre limitou a 140 caracteres as mensagens escritas na rede social, vai duplicar para 280 o número de caracteres que os utilizadores podem usar. Para já, apenas alguns utilizadores, incluindo Jack Dorsey, fundador da empresa, podem testar esta adição. No entanto, o The Verge partilhou um truque para já começar a escrever mais no Twitter.

Testámos e confirmamos que funciona. O truque é mais simples do que parece à primeira vista. Para o fazer basta:

– adicionar o Tampermonkey ao browser (com o Chrome basta pôr a extensão);

– ir ao GitHub e carregar onde diz “raw”;

– instalar o script no Tampermonkey (aparece automaticamente ao carregar, mas também é possível copiar e colar o código no programa);

– No fim, ir ao Twitter, com o Tampermonkey a correr o script, e escrever o que lhe vai na alma em mais de 140 caracteres. Pode ser necessário fazer refresh no Twitter, e mesmo que a mensagem conte 140 caracteres, vai conseguir continuar a escrever até aos 280).

Se preferir não seguir estes passos, pode esperar até a funcionalidade ser implementada para todos os utilizadores ou ser escolhido aleatoriamente para a testar antes de tempo. Esta nova adição ao Twitter já teve críticas, mas qualquer utilizador intensivo da rede social já teve momentos em que uns quantos caracteres a mais davam muito jeito.