Adquirida pela Volvo em 2015, a então empresa de preparação Polestar tornou-se na divisão de competição da marca sueca. Estatuto que, passados apenas dois anos, está prestes a perder, para “dar o salto” e converter-se numa marca independente. O momento é sinalizado através de um simples, mas muito revelador teaser, publicado nas redes sociais, onde pode é possível ler-se, apenas, “The End”.

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Sem mais qualquer palavra ou imagem, o teaser agora divulgado não deixa de ser uma confirmação das últimas notícias, segundo as quais a Polestar prepara-se para se tornar “uma marca independente de automóveis, global, electrificada e de alta performance”. Sendo, inclusivamente, conhecido já o seu novo logótipo.

Quanto à relação estreita que mantém com a Volvo, informações apontam para que o preparador continue a fornecer à marca sueca kits de performance, sob a denominação “Polestar Engineered”. Sendo que, ao mesmo tempo, a Polestar “deverá continuar a beneficiar das sinergias tecnológicas e de engenharia, provenientes da Volvo”.

Como marca independente, a Polestar deverá começar a concretizar as promessas já anunciadas de constituição de “um fabuloso portefólio de produtos feitos sob medida”. Ao que tudo indica, já no próximo Outono. Modelos que, ainda assim, deverão ter por base as plataformas utilizadas nos modelos Volvo, como é o caso da mais recente Compact Modular Architecture (CMA), para veículos mais compactos, ou ainda da sua variante Scalable Product Architecture (SPA), para veículos médios e grandes.

Recorde-se que a Polestar nasceu como preparador independente, que começou a trabalhar com a Volvo ainda em 1995, então apenas no domínio da competição. Algo que acabaria por mudar, em 2013, com o lançamento da primeira versão Polestar de um Volvo. Dois anos depois, a marca sueca optaria mesmo por adquirir o preparador, fazendo deste a sua divisão desportiva.

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