824kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Tiago Dores

Colunista

Nasci a 1 de Maio de 1975 em Lisboa. Licenciei-me em Economia na Nova SBE. O que ainda assim não afectou o prestígio da instituição. Trabalhei em publicidade e tentei a minha sorte como guionista no ano 2000. Escrevi para imprensa, rádio e televisão. Fui co-criador do Gato Fedorento, em 2003, e nos anos seguintes co-autor de todos os projetos do Gato Fedorento. Colaborei com a Rádio Observador, na qual fiz uma rubrica diária chamada “De Maneira Que No Fundo É Muito Isto”. Actualmente, escrevo esta coluna semanal e faço parte da equipa do podcast Comité Central.

Artigos publicados

Euro 2024

Diogo Costa, o herói filho do Galo e da Nabice

O desempenho no Euro de um Costa que defende grandes penalidades, compensa o Costa na Europa não sofrendo quaisquer penalidades pelo seu desempenho. Reequilibrou-se, o prestígio dos Costas.
Educação

Valha-nos Deus, com o pai, o filho e o Santa Maria

A comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas devia ter sido semanas antes. Os Casamentos de Santo António convidavam a culpa neste processo a participar e assim a culpa não morria solteira.
Futebol

Só sei que, à hora que escrevo, nada sei

Costa está ansioso por liderar o Conselho Europeu. Mesmo que a Influencer lhe corra muito mal, estará na Bélgica que, entretanto, já será um país muçulmano sem acordo de extradição com Portugal.
Dia D

Dia de Portugal continuar a mendigar na Europa

Costa é favorito para o Conselho Europeu. Ninguém conhece os corredores da UE como ele. Nomeadamente o caminho entre o anfiteatro onde recebeu o cheque de Ursula von der Leyen e o banco mais próximo.
Coreia do Norte

A imigração entrou campanha adentro à bruta

O governo quer exigir visto de trabalho a quem imigra para Portugal, a dias dos candidatos às europeias saberem se emigram para Estrasburgo, onde, está visto, o trabalho não será por aí além.
PS

O PS queria era bater três vezes na Madeira

Alguns alunos da Nova Medical School protestam pelo “Fim ao genocídio” e o “Fim ao fóssil”. Não faz sentido. São coisas que não combinam. Um bocado como Pedro Nuno Santos e vitórias em eleições.
Parlamento

Para a esquerda, Parlamento ideal era sem “Parla”

Sempre que é obrigada a ouvir opiniões que não lhe agradam, a esquerda entra em erupção, quais Mentos em Coca-Cola. Daí haver quem lhes chame Carniceiros, não de Teerão, mas da liberdade de expressão.
Festival Eurovisão da Canção

Livre para amar Pedro Nuno e odiar judeus

O Livre elegeu Rui Tavares e Tavares elegeu o objectivo de substituir Mariana Mortágua como BFF de Pedro Nuno Santos. É de traquina, que Pedro Nuno pode fazer desaparecer o Livre, qual homem do saco.
PS

Para o PS, “não” é “sempre que tramar o governo”

Está giro. Luís Montenegro foi empossado líder do governo, mas são medidas aprovadas por PS e Chega que podem, mais do que deixar o país empoçado, levar-nos mesmo outra vez ao charco.
Marcelo Rebelo de Sousa

Graças ao Presidente, temos Síndrome de Marcelette

Na Tourette, uma pessoa não consegue evitar dizer palavrões. Na Marcelette é, especificamente, quem escuta os discursos do mais alto tagarela da Nação que não consegue evitar dizer palavrões.
25 de Abril

25 Abril: bater-se com vivos, ou bater a mortos?

A 25 de Abril, é bom constatar que jovens como Sebastião Bugalho e Bordalo II se envolvem na política. Só é pena que enquanto um se bate com adversários bem vivos, o outro opte por bater a mortos.
Pedro Passos Coelho

A esquerda culpou Passos, a direita culpará Passos

Para a esquerda que governou oito anos, a culpa foi sempre do Passos. Pelos vistos agora, para a direita que governará nos próximos - vá lá - anos, a culpa será também, ainda, e sempre, do Passos.
Pedro Passos Coelho

Passos eclipsou o eclipse e o país caiu nas trevas

Passos Coelho apareceu e alertou para “os adversários da família” e para “a cultura de morte”. Que estupidez. Famílias? Blergh, que nojo! Abortos e eutanásias? Só lamento os que ficam por fazer.
Novo Governo

Logo que foi escolhido o governo o logo foi à vida

Diz que a decisão de trocar o logotipo do ovo estrelado pelo antigo é bacoca. Mas em 2015 não se decidiu que reversões é óptimo? Afinal, a esquerda não gosta. Não sabem o que querem, é o que é, pá.
PS

Governamentalizar lucros e privatizar prejuízos

Os “cofres cheios” são uma espécie de punchline trafulha na grande moscambilha que foram estes 8 anos de governação socialista. A questão não é o excedente do PS. A questão é o excedente “de” PS.
Novo Governo

Já falam com o Chega? E agora? E agora? E agora?

Ventura é o miúdo no banco de trás sempre a perguntar se já chegámos. Quando Montenegro ainda nem está ao volante. E nem sabemos se quando estiver e der à chave o país pega para irmos a algum lado.
Legislativas 2024

O “não é não” se calhar não chega

O que vai nas cabeças dos eleitores do Chega? Em pelo menos boa parte delas irá que nas cabeças dos eleitores dos partidos socialistas e comunistas não vai nada.
Eleições

Quer decidir em quem votar? Pergunte-me como

Vai votar no Pessoas-Animais-Natureza? Olhe que as pessoas são nojentas pois imensas votam Chega, que os 10 bichos mais venenosos são todos animais, e que é da sua natureza ter celulite e/ou pança.
Socialismo

Ir para a cama em Portugal e acordar na Venezuela

O PS propõe um Serviço Nacional de Habitação. A seguir faria sentido um Serviço Nacional de Alimentação. E em vez de Sopa dos Pobres, podemos chamar-lhe só Sopa. Porque pobres já seremos todos
Pedro Nuno Santos

O Pedro Nuno reapareceu! Para onde desaparecer?

O líder do PS é o único dos candidatos a PM com provas dadas de forte incompetência governativa. A ter de escolher um, o que provou ser péssimo é óptimo. Gastamos em TAPs, mas poupamos em surpresas.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas