Coupé Gran Turismo que, uma vez no mercado, será o topo de gama desportivo da marca da hélice, o futuro BMW Série 8 tem já data e local agendados para produção: começa a ser produzido já no próximo ano, naquela que é uma das mais fábricas mais importantes do grupo alemão e de onde já saem vários componentes para os BMW “i” e até as carroçarias dos Rolls-Royce – Dingolfing.

Unidade de produção localizada a cerca de 100 quilómetros de Munique, na Alemanha, Dingolfing deverá manter uma produção a rondar as 1.500 unidades/dia, entre modelos das séries 3 à 7. Sendo que, dentro de em pouco, passará a produzir também o arrebatador Série 8.

BMW Série 8 Concept exibe-se agora em vídeo

Actualmente com cerca de 17.500 funcionários, além de 800 aprendizes, a infra-estrutura vai ter, no entanto, que aumentar os seus níveis de produção. E ainda antes mesmo da entrada em produção do Série 8. Isto, devido à elevada procura que o novo Série 5 está a ter, revelou o responsável máximo da fábrica, Andres Wendt. Aliás, a fábrica da BMW de Dingolfing prevê números de produção recorde para este ano, ultrapassando as 369.000 unidades.

Quanto ao Série 8, boa notícia é também o facto de que, embora ainda não conhecida, a versão de produção não diferirá muito, nas linhas, do protótipo dado a conhecer em Maio último, durante o Concurso de Elegância de Villa d’Este. Estando também já confirmado que o modelo não deixará de ter uma versão para condutores mais exigentes, particularmente explosiva, que adoptará a denominação M8.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR