BMW

BMW Série 8 Concept exibe-se agora em vídeo

158

Depois das fotos, o vídeo. Desvendado durante o último Concurso de Elegância de Villa d'Este, o deslumbrante BMW Série 8 Concept está de regresso, agora em filme. E que filme.

Autor
  • Francisco António

Dado a conhecer num dos mais famosos concursos de elegância automóvel a nível mundial, o protótipo que dará origem ao futuro coupé de luxo da BMW, o Série 8, volta a estar sob as luzes da ribalta. Desta feita, na sequência de um curto filme, no qual a marca da hélice procura destacar o impacto que o seu futuro desportivo de luxo causa em quem o vê passar.

Com versão de produção já prometida para 2018, o concept que supostamente estará na base do futuro Série 8, deslumbrante nas suas linhas e pormenores, vem colocar bastante altas as expectativas. Fazendo mesmo desejar que a marca bávara se mantenha fiel ao já desvendado, quando fizer o modelo para comercialização.

Capaz de conjugar elementos dos coupés BMW mais clássicos com uma estética futurista e insinuante, o Série 8 Concept não deixa de transportar todo esse arrebatamento igualmente para o interior. Onde, a par da qualidade, do luxo e da classe evidenciados, por exemplo, pelo cristal Swarovsky empregue no comando do iDrive, surgem outros pormenores de distinção, como é o caso do painel de instrumentos digital, e de desportividade, transmitida pela escolha de materiais como a fibra de carbono .

Embora a BMW ainda nada tenha revelado quanto a motorizações, é expectável que o Série 8 venha a contar com os motores mais estatutários à disposição no construtor. Antevendo-se que a escolha possa vir a recair num V8, ou até mesmo num V12, muito provavelmente equipados com um ou mais turbocompressores.

Recorde-se que o primeiro Série 8 manteve-se em produção entre 1990 e 1999, sendo então considerado um automóvel avançado para o seu tempo, graças a soluções como a caixa de velocidades drive-by-wire, ou electrónica, e à direcção adaptável à velocidade. No entanto, muitas dessas soluções inovadoras não estavam ainda totalmente desenvolvidas, razão pela qual davam muitas vezes problemas, com custos demasiado elevados em termos de reparação. Situação que, entre outros danos, fez com que o Série 8 original ganhasse uma reputação de pouca fiabilidade, por exemplo, no mercado de usados.

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto Observador. Obrigado pela massiva participação e pelos mais de 40.000 votos recolhidos. Entre 65 modelos a votação, envolvendo um total de 34 marcas, confira aqui os resultados finais.

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto ObservadorVer resultados
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site