Dado a conhecer num dos mais famosos concursos de elegância automóvel a nível mundial, o protótipo que dará origem ao futuro coupé de luxo da BMW, o Série 8, volta a estar sob as luzes da ribalta. Desta feita, na sequência de um curto filme, no qual a marca da hélice procura destacar o impacto que o seu futuro desportivo de luxo causa em quem o vê passar.

Com versão de produção já prometida para 2018, o concept que supostamente estará na base do futuro Série 8, deslumbrante nas suas linhas e pormenores, vem colocar bastante altas as expectativas. Fazendo mesmo desejar que a marca bávara se mantenha fiel ao já desvendado, quando fizer o modelo para comercialização.

10 fotos

Capaz de conjugar elementos dos coupés BMW mais clássicos com uma estética futurista e insinuante, o Série 8 Concept não deixa de transportar todo esse arrebatamento igualmente para o interior. Onde, a par da qualidade, do luxo e da classe evidenciados, por exemplo, pelo cristal Swarovsky empregue no comando do iDrive, surgem outros pormenores de distinção, como é o caso do painel de instrumentos digital, e de desportividade, transmitida pela escolha de materiais como a fibra de carbono .

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Série 8 Concept (quase) totalmente divulgado

Embora a BMW ainda nada tenha revelado quanto a motorizações, é expectável que o Série 8 venha a contar com os motores mais estatutários à disposição no construtor. Antevendo-se que a escolha possa vir a recair num V8, ou até mesmo num V12, muito provavelmente equipados com um ou mais turbocompressores.

Recorde-se que o primeiro Série 8 manteve-se em produção entre 1990 e 1999, sendo então considerado um automóvel avançado para o seu tempo, graças a soluções como a caixa de velocidades drive-by-wire, ou electrónica, e à direcção adaptável à velocidade. No entanto, muitas dessas soluções inovadoras não estavam ainda totalmente desenvolvidas, razão pela qual davam muitas vezes problemas, com custos demasiado elevados em termos de reparação. Situação que, entre outros danos, fez com que o Série 8 original ganhasse uma reputação de pouca fiabilidade, por exemplo, no mercado de usados.