Uma das quatro frentes do incêndio que começou sexta-feira em Arganil, no distrito de Coimbra, foi extinta nesta segunda-feira durante a tarde, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na Internet. A meio da tarde hoje o fogo mantinha quatro frentes ativas, mas às 19h25 uma destas frentes tinha sido eliminada.

Àquela hora, as chamas estavam a ser combatidas por 617 operacionais, apoiados por 188 veículos, segundo a ANPC. Dois bombeiros voluntários de Cantanhede ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, na sequência de um despiste junto à localidade de Teixeira, concelho de Arganil, envolvendo um camião tanque, que caiu por uma ribanceira com cerca de 30 metros.

Os bombeiros, de 41 e 38 anos, sofreram politraumatismos, sendo que um deles tem ferimentos graves. O fogo, que teve início pelas 23:20 de sexta-feira, em povoamento florestal próximo de Castanheiro, localidade da freguesia de Fajão e Vidual, no município de Pampilhosa da Serra, alastrou ao concelho de Arganil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR