A capital de risco da Sonae, a Sonae Investment Management (Sonae IM), investiu 6 milhões de euros na empresa de inteligência artificial Ometria – uma plataforma de marketing que quer centralizar todas as comunicações entre retalhistas e consumidores, informou a Sonae IM em comunicado.

A operação de financiamento foi feita em parceria com a capital de risco norte-americana Summit Action, a britânica Samos Investments, o sindicato de investimento britânico Adjuvo, entre outros investidores particulares. A Sonae IM já integra a WeDo Technologies, a Bright Pixel, a S21sec, a Saphety, a Biz Direct e a Movvo.

“Este investimento é uma ótima notícia para a Ometria e estamos ansiosos por trabalhar com a Sonae IM, para nos ajudarem a explorar novas oportunidades entre os retalhistas europeus e aprender com a experiência intensiva que têm no retalho há décadas”, afirmou em comunicadom Ivan Mazour, presidente executivo da Ometria.

Já Eduardo Piedade, administrador da Sonae IM e da Bright Pixel, acrescentou que o investimento na empresa britânica “é mais um passo em direção ao objetivo de construir um portefólio de empresas de tecnologia B2B no retalho e mostra o compromisso em continuarmos a apostar em empresas inovadoras que elevam a fasquia no que diz respeito aos avanços tecnológicos no retalho”.

A plataforma desenvolvida pela Ometria é usada por mais de 100 dos maiores retalhistas multicanal e negócios de comércio eletrónico, como a Moss Bros, Crew Clothing, Charlotte Tilbury, Feelunique, LoveCrafts, Wonderbly e Graze.com. Permite que cada empresa envie mensagens personalizadas de marketing aos seus clientes. Em comunicado, a Sonae diz que acredita que a Ometria esteja a construir uma “proposição de valor única para o espaço de retalho”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR