Mickey Rourke fez (mais) uma cirurgia plástica. Desta vez, foi uma rinoplastia. O ator norte-americano tem aparecido nas revistas e jornais do mundo inteiro devido às diferenças que, ao longo dos anos, se têm notado na sua aparência.

O ator, que ficou conhecido em Hollywood depois do filme “Nove Semanas e Meia”, de 1986, já fez dezenas de cirurgias plásticas e gosta de partilhar os resultados – ainda que muito embrionários e pós-operatórios – com os fãs. Esta segunda-feira, Mickey Rourke partilhou no Instagram uma fotografia com o cirurgião que o operou e disse que está “bonito outra vez”.

Em 2009, numa entrevista ao Daily Mail, o ator disse que fez a grande maioria das operações para reparar lesões anteriores. “A maioria foi para consertar a desgraça em que a minha cara estava por causa do boxe, mas fui ter com o tipo errado”, revelou Rourke.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Parti o nariz duas vezes. Fiz cinco operações ao nariz e uma a um osso da face partido. Tiveram de me tirar cartilagem da orelha para reconstruir o meu nariz e depois fiz mais duas operações para raspar a cartilagem porque o tecido não estava a cicatrizar bem”, contou o ator ao jornal britânico.

Durante a curta passagem pelo boxe, no princípio da década de 90, Mickey Rourke sofreu várias lesões no nariz, nos dedos das mãos, nas costelas e na cara. Em 1994 deixou a modalidade para se dedicar por inteiro ao cinema. Desde aí, apareceu em inúmeros filmes, incluindo “The Wrestler”, em 2009, pelo qual recebeu um Globo de Ouro.

Clique na fotogaleria para ver as mudanças de Mickey Rourke ao longo dos anos.