A Polícia de Los Angeles deteve na quarta-feira um dos irmãos de Stephen Paddock (o atirador de Las Vegas que atirou sobre 58 pessoas) por mais de 20 crimes ligados a pornografia infantil. Os crimes remontam ao ano de 2014, de onde se inclui a posse de mais de 600 imagens de menores e outros 19 crimes por tentativa de exploração sexual. A investigação não está relacionada com o crime ocorrido em Las Vegas pelo seu irmão Stephen.

As autoridades começaram a investigar Bruce, pouco tempo depois do tiroteio do irmão, depois de terem sido encontradas provas de um negócio considerado suspeito, do qual fazia parte. A polícia deteve-o em North Hollywood e escolheu divulgar no seu relatório a imagem do suspeito por considerar que podem existir outras “vítimas de incidentes que não foram denunciados”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Bruce está detido sob uma fiança avaliada em 60 mil dólares (cerca de 50 mil euros). Um porta voz da polícia afirmou ao Los Angeles Times que a investigação começou antes de ter acontecido o tiroteio em Las Vegas. O homem já tinha cadastro criminal por outros pequenos crimes, como assaltos, condução sem licença ou vandalismo, cometidos nos últimos 25 anos.

Bruce Douglas Paddock — o irmão de Stephen — tinha condenado várias vezes o massacre feito pelo seu irmão, no início do mês de outubro. Como conta o El Español, Bruce, de 59 anos, dizia, na altura, aos vários media locais que estava surpreendido com o que se tinha sucedido e que acreditava que o irmão apenas possuía um par de armas. A investigação acabou por demonstrar que o ataque de Stephen tinha sido planeado, ou não tivesse sido encontrado um verdadeiro arsenal de armas de fogo.

Las Vegas. Atirador faz 58 mortos em festival de música “country”. É o maior massacre de sempre nos EUA

Nos dias seguintes ao massacre de Vegas, foi o pai de ambos, Benjamin Hoskins Paddock, a estar na mira, isto porque Benjamin esteve durante oito anos na lista de criminosos mais procurados do FBI. O homem dedicava-se a assaltar bancos e era descrito como “psicopata” diagnosticado com “tendências suicidas”.

Quem era Stephen Paddock, o atirador de Las Vegas que tinha 64 anos?