Depois da apresentação, na última edição do Salão Automóvel de Los Angeles (LA), EUA, do protótipo Viziv-7, seguida do desvendar, em Abril, na exposição de Nova Iorque, do Ascent Concept, a Subaru prepara-se agora para dar a conhecer, mais uma vez em LA, a versão de produção daquele que será o seu novo SUV de grandes dimensões, com três filas de bancos. Do qual, embora ainda não se saiba o nome definitivo, já existe o teaser abaixo.

Segundo as últimas informações avançadas pela própria marca, o novo SUV de sete lugares deverá assumir-se como um concorrente directo do Volkswagen Atlas, graças aos seus mais de 5 m de comprimento, quase 2 m de largura e pouco mais de 1,8 m de altura.

Eis o Atlas que, para já, não é para si

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Por outro lado, e como também já é tradição na marca japonesa, a versão de produção do Ascent Concept deverá contar com um motor boxer, equipado com turbocompressor e injecção directa, desenvolvido de raiz para esta proposta. Mantendo-se igualmente a opção por uma tracção integral permanente.

Sucessor assumido do B9 Tribeca, o novo modelo deverá ter por base a nova Subaru Global Platform, que a marca deu a conhecer em 2016, com o novo Impreza.

Aspecto negativo: este SUV de sete lugares não deverá ser comercializado na Europa, estando previsto apenas, pelo menos numa fase inicial, para o mercado norte-americano. Ou seja, ainda não é desta que vamos ver um novo modelo Subaru a circular nas estradas nacionais.